Festival de Artes e Saberes das Águas começa dia 12 em Nazaré
Começa nesta quinta-feira (12), em Nazaré Paulista, o Festival de Artes e Saberes das Águas. O festival vai até domingo (15) e celebra, através da música e das artes, os valores sociais e culturais das águas de São Paulo.
O destaque do festival fica por conta da apresentação do trio formado pela soprano Marília Vargas, Liuba Klevtsova (harpa) e Vana Bock (violoncelo), que acontecerá no domingo. O repertório é formado exclusivamente por obras de mulheres compositoras que abordam a importância das águas.
A programação do festival é gratuita e reúne ainda passeio guiado, palestra, oficina e show de Tony Viola com o grupo de Capoeira do Mestre Bené.
O festival conta com direção artística de Pablo Castellar e patrocínio da Sabesp, por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rouanet.
A programação
Na quinta-feira (12), haverá a realização da Oficina Criativa, às 8h30, no Centro Sociocultural Pedro Bispo de Sena, ministrada pelo artista visual Wilton Garcia.
Com o reuso de material do cotidiano e a utilização de diferentes técnicas, o objetivo desta atividade coletiva é a criação de um painel visual de elementos da água, em formato de cortina suspensa em larga escala (300x200cm). A oficina será voltada para estudantes e docentes de escola pública da cidade e demais interessados.
Já no sábado (14), a soprano Marília Vargas irá oferecer, no mesmo local, uma Masterclass de Canto, às 16h.
E no domingo (15), às 10h, acontecerá o Passeio FASA no Club Porto Valente. Já às 14h, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora de Nazaré, o Reflexões FASA irá trazer como palestrante Andrea Pupo, que é coordenadora de projetos de educação ambiental do Instituto Ipê.
Às 15h, no FASA da CASA, o artista local Tony Viola se apresenta com o grupo de Capoeira do Mestre Bené na Praça da Igreja Nossa Senhora de Nazaré.
O grande concerto do dia ficará a cargo do recital, que também acontece na igreja, às 17h, do trio formado pela soprano Marília Vargas, a harpista Liuba Klevtsova e a violoncelista Vana Bock. Juntas, apresentarão o espetáculo “Águas Vertentes”, reunindo um repertório integralmente formado por obras de mulheres compositoras e que explora a temática das águas.
Mais informações no site: www.fasa.art.br
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky