Santa Casa atualiza estado de saúde de adolescente
Na manhã desta terça-feira (24), o Complexo Hospitalar Santa Casa de Bragança Paulista atualizou o estado de saúde do adolescente de 14 anos, esfaqueado nas imediações da Escola Estadual Ismael de Aguiar Leme.
De acordo com o boletim médico, o paciente foi submetido a cirurgia torácica de emergência, seguido de transferência para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
No momento, encontra-se intubado, sedado, em ventilação mecânica, mantendo quadro clínico grave e necessitando de terapia e cuidados intensivos.
O boletim, enviado à imprensa por volta das 10h30, é assinado pelo diretor-técnico do Complexo Hospitalar, Dr. Filadelfo Gândara Martins Neto, pelo médico coordenador da UTI, Dr. Jocimar Antonio Machado, e pela médica plantonista da UTI, Dra. Yara Machado.
O CRIME
A vítima foi esfaqueada nas imediações da esquina da Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior com a Rua Hipólito Pacitti, na Vila Aparecida.
De acordo com o boletim de ocorrência, dois alunos de 14 anos teriam combinado de se encontrar ao final da aula para uma briga, onde resolveriam a desavença existente entre os dois. Terminada a aula, os dois, como combinado, encontraram-se na via pública, onde acabou ocorrendo o esfaqueamento.
A Polícia Civil apurou com testemunhas que o adolescente agressor desferiu socos em seu desafeto, tendo então ambos caído ao solo, formando uma grande aglomeração de alunos da escola. Na sequência, ainda em meio à confusão, percebeu-se que a vítima apresentava ferimentos supostamente à faca. Ambos estudam no mesmo ano, embora não sejam da mesma sala de aula.
Aliás, o adolescente agressor foi apreendido e encaminhado à Fundação CASA de Atibaia.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky