PF em Bragança: 2 são presos no Padre Aldo Bolini
Pelo segundo dia consecutivo, Bragança Paulista foi alvo de uma operação da Polícia Federal (PF). Ao menos quatro viaturas estiveram na Rua Luiz Matheus Netto, no bairro do Padre Aldo Bolini.
Os policiais federais chegaram por volta das 6h da manhã para cumprir mandados de busca e prisão. Um casal foi preso no âmbito da operação ‘Falcões de Aço’, que visa desarticular uma organização criminosa que desviava produtos químicos para o tráfico de drogas.
De acordo com a PF, foram expedidos 40 mandados de busca nas cidades mineiras de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo, Belo Horizonte, Patos de Minas, Ponte Nova e Ipaba, além de Bragança Paulista, onde foi apreendido um carro.
Investigações revelaram que, ao longo dos últimos anos, o esquema movimentou aproximadamente 1.200 kg de produtos químicos desviados, o que gera em torno de 6 toneladas de cocaína adulterada. O dinheiro seria movimentado com o auxílio das mulheres de líderes criminosos, incluindo presos e foragidos da Justiça, e ainda contava com a utilização de ‘laranjas’ para a lavagem de dinheiro.
Além disso, a PF informou ao portal G1 que o esquema movimentou 6 toneladas de cocaína adulterada, representando uma movimentação financeira em torno de 35 milhões de reais.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky