Pinhalzinho possui 4 candidatos a prefeito; confira

Pinhalzinho possui 4 candidatos a prefeito; confira

O município de Pinhalzinho está localizado na Região Bragantina, a aproximadamente 25 quilômetros de Bragança Paulista.

Pinhalzinho possui 4 candidatos à Prefeitura nas Eleições 2024, que ocorrerão no próximo dia 6 de outubro.

Por ordem numérica de seus partidos, os candidatos são:

  • Paulinho, do Republicanos. Que tem como candidato a vice Acássio “Caca”, também do Republicanos. Eles compõem uma “chapa pura”, ou seja, com candidato a prefeito e vice da mesma sigla, sem coligações.
  • Pexão, do MDB. Que tem como candidato a vice Angelica, também do MDB. Eles compõem a coligação “Raízes Fortes, Novos Horizontes”, composta pelos partidos MDB e PSB.
  • Lauro Victor, do União Brasil. Que tem como candidata a vice Professora Sonia, do Podemos. Eles compõem a coligação “Juntos Por Uma Cidade Melhor”, composta pelos partidos Podemos e União Brasil.
  • Tião Zanardi, do PSD. Que tem como candidato a vice Alexandre do Zito, também do PSD. Eles compões a coligação “Juntos Podemos Mais”, composta pelos partidos PP, PDT, PSD, Federação PT/PCdoB/PV e Avante.

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Pinhalzinho possui 11.327 eleitores.

Aliás, consta no site do TSE, que todas as candidaturas foram deferidas pelo juiz Fábio Franco de Camargo da 136ª Zona Eleitoral.

OS CANDIDATOS 

Paulinho disputou as Eleições 202o como candidato a vereador, mas dois anos depois, em 2022, foi eleito prefeito em Eleição Suplementar realizadas em conjunto com a votação para presidente e governador. Portanto, agora concorre à reeleição. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a eleição suplementar foi realizada em razão do indeferimento do registro do candidato mais votado nas eleições municipais de 2020, que foi considerado inelegível na ocasião, com base na Lei da Ficha Limpa, devido a uma condenação criminal.

Pexão concorreu ao cargo de vereador em 2016 e 2020, sendo eleito na segunda oportunidade e assumiu interinamente o cargo de prefeito. Da mesma forma, agora em 2024 disputa à Prefeitura.

Lauro Victor participou na Eleição Suplementar de 2020, mas não foi eleito. Agora tenta novamente o cargo de prefeito.

Por fim, Tião Zanardi está em sua terceira disputa. Em 2004 concorreu ao cargo de vereador e não foi eleito. Em 2020, embora tenha recebido 55,86% dos votos válidos, não assumiu a Prefeitura por ter sua candidatura impugnada tanto pelo TRE-SP como pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Agora, teve o registro deferido.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *