Eleição em Tuiuti conta com 4 candidatos
O município de Tuiuti está localizado na Região Bragantina, a aproximadamente 25 quilômetros de Bragança Paulista.
Tuiuti possui 4 candidatos à Prefeitura nas Eleições 2024, que ocorrerão no próximo dia 6 de outubro.
Por ordem numérica de seus partidos, os candidatos são:
- Adilson, do Republicanos. Que tem como candidato a vice Rominha, também do Republicanos. Eles compõem uma “chapa pura”, ou seja, com candidato a prefeito e vice da mesma sigla, sem coligações.
- Pedrinho do Adão, do MDB. Que tem como candidata a vice Marcia Abrahão, do Podemos. Eles compõem a coligação “A Força do Povo de Bem – Por Amor à Nossa Tuiuti”, composta pelos partidos MDB, Podemos e PL.
- Amarildo Lima, do PSB. Que tem como candidato a vice Jacó, também do PSB. Eles compõem a coligação “Tuiuti Bons Tempos”, composta pelos partidos PDT, PRTB, Mobiliza e PSB.
- Diego Martins, do União Brasil. Que tem como candido a vice Filipe da Saúde, também do União Brasil. Eles compõem uma “chapa pura”, ou seja, com candidato a prefeito e vice da mesma sigla, sem coligações.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral, Tuiuti possui 5.514 eleitores.
Aliás, consta no site do TSE, que 2 candidatos foram deferidos e 2 foram indeferidos pelo juiz André Gonçalves Souza, da 298ª Zona Eleitoral. Pedrinho do Adão e Diego Martins tiveram seus registros aprovados pela Justiça Eleitoral. No entanto, o mesmo não ocorreu com Adilson e Amarildo, que foram indeferidos e estão recorrendo ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em São Paulo.
OS CANDIDATOS
Adilson está em sua 5ª disputa eleitoral. Foi eleito vereador em 2004 e 2008 e em 2012 ficou na suplência. Em 2020 foi candidato a vice-prefeito e foi considerado inapto pela Justiça Eleitoral. Agora em 2024 concorre à Prefeitura e já foi indeferido em 1ª instância.
Pedrinho do Adão está na 6ª Eleição. Foi suplente de vereador em 2004 e eleito vereador em 2008, 2012 e 2016. Da mesma forma, em 2020 foi eleito vice-prefeito e agora concorre à Prefeitura.
Amarildo Lima disputa pela 2° vez a Prefeitura de Tuiuti. Em 2008 renunciou, de acordo com o site do TSE e agora foi indeferido em 1ª instância.
Diego Martins foi candidato a vereador em 2016 e ficou com a suplência. Em 2020 concorreu à Prefeitura, mas perdeu. Portanto, agora em 2020 tenta o mesmo cargo.
Dessa forma, o Em Pauta conclui a série de reportagens com os candidatos à Prefeitura na Região Bragantina e no Circuito das Águas. Como resultado, todas as matérias estão disponíveis no link: jornalempauta.com.br/tag/eleicoes-2024/
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky