Homens são presos após ameaçar mulheres com facada
Mais dois casos de violência doméstica foram registrados em Bragança Paulista, e dois homens foram presos em flagrante. Um após ameaçar a enteada e o outro após ameaçar a irmã e os filhos dela.
A primeira ocorrência aconteceu na tarde de terça-feira (1). A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência no Jardim Recreio.
Quando chegaram ao local, conversaram com a vítima, que relatou que seu padrasto, de 48 anos, chegou em casa alterado e começou a quebrar coisas dentro de casa.
Ao notar a presença da enteada, segundo os registros policiais, o acusado teria ido para cima dela com duas facas nas mãos, ameaçando matá-la.
Quando foi abordado pela PM, o acusado sequer conseguiu prestar informações sobre o ocorrido, devido ao seu estado alterado. Diante dos fatos, ele foi levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, autuado em flagrante por ameaça – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.
A segunda ocorrência aconteceu também no período da tarde de terça-feira (1º), só que desta vez no Green Park.
A Guarda Civil Municipal atendeu o caso. Quando chegaram à residência, o acusado estava deitado na cama de uma das casas, com uma faca de cozinha na cintura, enquanto a vítima encontrava-se fora do imóvel. O homem tinha ameaçado matar a irmã, os filhos dela e colocar fogo na casa.
A vítima relatou que pela manhã já havia registrado ocorrência contra o irmão na Delegacia de Defesa da Mulher e que tinha muito medo dele. O homem, de 30 anos, estava extremamente alterado e disse que nada falaria sobre os fatos. Ele foi levado para a delegacia, autuado em flagrante por ameaça e violência psicológica contra a mulher – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky