Após 9 meses, Prefeitura inicia obras e ponte é interditada

Após 9 meses, Prefeitura inicia obras e ponte é interditada

Nesta quinta-feira (10) a Prefeitura de Bragança Paulista anunciou a interdição total da ponte da Rua Peru, no bairro Matadouro, que interliga a Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira à Avenida dos Imigrantes.

As obras no local foram iniciadas 285 dias após a primeira interdição, ocorrida em 28 de dezembro de 2023 por motivos de segurança. Na ocasião, a Prefeitura informou que “foi detectado problema estrutural em painel de sustentação”.

No dia 9 de fevereiro de 2024, a ponte foi parcialmente liberada para tráfego de veículos leves. E agora, em 10 de outubro de 2024, ocorre a interdição total para obras.

De acordo com a secretaria de Obras, foi identificado que estava ocorrendo um movimento gradativo das placas de concreto que formam o tabuleiro da ponte. Esse transporte, chamado de recalque, se não estabilizado, pode danificar o leito carroçável e provocar a ruptura da estrutura.

Aliás, laudo técnico realizado em conjunto com a Defesa Civil, recomendou a remoção total da laje existente para a instalação de novas vigas e tabuleiros.

No entanto, não foram divulgados prazos da obra.

TRÂNSITO

Portanto, durante o período de interdição, os motoristas deverão utilizar as rotas alternativas. De acordo com a Prefeitura, os desvios recomendados incluem o uso da Rua Dr. Freitas, Avenida Lindóia e Avenida Cel. Daniel Peluso para acesso à Avenida dos Imigrantes, tanto para quem vem da Rua Dr. Freitas quanto da Avenida Minas Gerais.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *