Bragança Paulista recebe projeto de contação de histórias
Bragança Paulista recebe na quinta (24) e na sexta-feira (25) o projeto de contação de histórias ‘Mundo sem escolas’, que aborda justamente a importância da existência deste espaço para a sociedade como um todo, não somente para as crianças.
As apresentações acontecerão na Escola Municipal João Rissardi Junior e no Teatro Carlos Gomes. No Teatro Carlos Gomes, as apresentações são abertas ao público em geral.
Baseado na obra de Simara Bittar, a ideia é mostrar para as crianças que a escola vai além de um espaço de acesso ao conhecimento, é também um local para se aprender a viver em sociedade, fazer amigos, praticar esportes e conhecer diferentes culturas.
Caberá a um contador de histórias apresentar os personagens: um grupo de crianças que não gosta de ir à escola e que, com a ajuda de um amigo inventor (que também é aluno), consegue sumir com elas. Enquanto ainda comemora o feito, o grupo começa a perceber os malefícios causados pela decisão. Arrependido, o grupo resolve se unir com a intenção de reverter o processo e, ao conseguir, percebe o quanto a escola é importante em suas vidas.
Viabilizado pelo Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, o Projeto O Mundo sem escolas tem patrocínio da empresa TE Connectivity e produção cultural da D’color Produções Culturais.
Data: 24/10
Horário: 10h e 15h
Local: Escola Municipal João Rissardi Junior – Rodovia Aldo Bolini – Água Comprida.
Data: 25/10
Horário: 10h e 15h
Local: Teatro Carlos Gomes – Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 251 – Centro.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky