Bragantino perde e fantasma do rebaixamento bate à porta
O Red Bull Bragantino perdeu para o Botafogo-RJ na noite deste sábado (26) em Bragança Paulista por 1 a 0. O gol saiu aos 40 minutos.
A equipe carioca, com o resultado, se mantém no topo da tabela do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. O Palmeiras tem 61 pontos e ocupa o segundo lugar no campeonato.
O Bragantino agora soma 34 pontos e está em 16º lugar e embora hoje esteja fora da zona de rebaixamento, caso o Corinthians vença a partida contra o Cuiabá nesta segunda (28), o Massa Bruta entrará no temido Z4.
O jogo
No primeiro tempo, o Botafogo teve duas finalizações mais perigosas com Igor Jesus, mas não conseguiu balançar as redes. O Bragantino, por sua vez, teve uma boa chance com Matheus Fernandes e Jhon Jhon tentou a longa distância, mas também não conseguiu abrir o placar.
O técnico Pedro Caixinha fez as primeiras alterações aos 15 minutos de jogo. Tirou Jhon Jhon, Gustavinho e Matheus Fernandes para as entradas de Éric Ramires, Cavaleiro, Raul. Aos 24, teve que tirar Eduardo Sasha que sentiu a perna esquerda. E logo na sequência, aos 30 minutos, quem sentiu foi Juninho Capixaba que deixou o campo para entrada de Luan Cândido.
Mesmo com as alterações e orientações de Caixinha, a equipe não conseguiu marcar e segurou o Botafogo até os 40 minutos da etapa complementar.
Romero entrou em campo, cobrou uma falta do lado esquerdo e Gregore marcou de cabeça para desespero do torcedor do Red Bull Bragantino, que continua preocupado com a possibilidade de rebaixamento.
A equipe volta a campo no sábado (2), em Bragança Paulista, contra o Cuiabá, que é o penúltimo colocado, com 27 pontos.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky
Um comentário em “Bragantino perde e fantasma do rebaixamento bate à porta”