Caminhada arrecada alimentos e combate à intolerância em Bragança
No próximo domingo (3) acontece em Bragança Paulista, a 1ª Caminhada Laroyê Esú: Solidariedade e Combate à Intolerância em Bragança Paulista. O evento é promovido pelo Coletivo Palmares e terá início às 14h no Lago do Taboão.
A concentração acontecerá no trenzinho e a caminhada seguirá até a Arena do Lago do Taboão. Haverá a arrecadação de alimentos não perecíveis que serão distribuídos para famílias em situação de vulnerabilidade.
A caminhada, segundo os organizadores tem o objetivo de afirmar o orgulho sobre as tradições sagradas, conscientizar a população sobre o racismo religioso e combater à intolerância.
O evento contará com a presença do grupo Piracatu Maracaia de Piracaia e batuqueiros independentes, além das curimbas de diversos terreiros organizadas pelo Pai Ganso, regente da curimba da Sagrada Aldeia e Morada do Tambor.
O Coletivo de Palmares, foi fundado em 2022, e é composto por umbandistas, candomblecistas, juremeiros e quimbandeiros, além de militantes antirracistas. Desde sua criação, o Coletivo se expandiu e tem se dedicado à defesa do Estado Laico, da liberdade religiosa e do combate ao racismo, promovendo ações políticas e sociais para garantir o direito das religiões de matriz africana e afro-indígena.
Durante a caminhada, segundo os organizadores, haverá muita música e canto como forma de afirmar o direito à existência e à identidade das religiões de matriz africana.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky