Seabra quer mudança de atitude contra o Cuiabá neste sábado

Seabra quer mudança de atitude contra o Cuiabá neste sábado

Sob novo comando, o Red Bull Bragantino vai a campo neste sábado (2) em Bragança Paulista para a primeira de uma série de 7 decisões.

Este é o número de partidas restantes no Campeonato Brasileiro, que definirá se a equipe se mantém na Série A em 2025. O primeiro compromisso é contra o Cuiabá, às 16h. E esta será a partida de estreia do novo treinador Fernando Seabra, que assumiu o comando técnico do Red Bull Bragantino durante a semana e foi oficialmente apresentado à imprensa na sexta-feira (1).

“Durante minha vida toda busquei enfrentar os desafios que tinha pela frente para conseguir conquistar os espaços nos ambientes onde eu estava. E pela primeira vez na vida eu poderia falar não (ao convite) e esperar. Aliás, meu plano inicial era me preparar para iniciar algum trabalho no ano que vem. Mas, se tratando do Red Bull Bragantino e deste grupo de jogadores, me deu muita segurança daquilo que eles são capazes de produzir, pois conheço as características do elenco”, disse, sobre os motivos que o trouxeram de volta à Bragança Paulista.

Vale lembrar que esta é a terceira vez que Seabra está à frente de uma equipe da Red Bull. A primeira foi no Red Bull Brasil e de janeiro a abril de 2024, ele comandou a equipe sub-23 do Red Bull Bragantino.

“Venho com muita convicção do que podemos construir, muito seguro com relação às pessoas que trabalham no Red Bull. É um projeto único no Brasil e que tem profissionais deste nível, em todos os âmbitos”, complementou Seabra.

AS CONTAS PARA NÃO CAIR

O Red Bull Bragantino acumula até aqui 34 pontos no Brasileirão e está em 17° lugar. O Athletico-PR, que é o primeiro time fora da zona, tem a mesma pontuação, mas com um jogo a menos. O time tem apenas 8 vitórias no campeonato e está há 7 rodadas sem vencer.

A reportagem do Em Pauta perguntou ao novo treinador, que contas ele tem feito, para livrar a equipe da incômoda colocação.

“O foco do trabalho é sempre buscar uma evolução do jogo da equipe e vencer o próximo jogo. Porque isto transforma o cenário. Se você olhar historicamente e da forma em que está a disputa hoje, com mais 11 pontos vamos a 45 pontos. E a chance de rebaixamento com 45 pontos é muito baixa. Seriam 3 vitórias e 2 empates. Mas pode ser que nesta temporada escape com 44, escape com 43”, respondeu. 

Todavia, Seabra fez questão de frizar que o que importa não são números e sim postura. “Neste momento, este tipo de pensamento não pode ser nossa prioridade. A nossa prioridade é dar uma resposta com relação à atitude, à qualidade de jogo, ao ambiente e para isso a gente conta muito com a torcida, com a contribuição crítica de vocês, para que a gente possa jogo a jogo melhorar. Precisamos somar esforços e, a cada dia, a equipe estar melhor. Precisamos ter um ambiente de vitória”, destacou. 

A entrevista coletiva completa com o técnico do Red Bull Bragantino Fernando Seabra está disponível no canal do YouTube da Massa Bruta TV.

PRÓXIMAS RODADAS
  • 02/11 | Red Bull Bragantino x Cuiabá
  • 09/11 | Atlético-GO x Red Bull Bragantino
  • 20/11 | Red Bull Bragantino x São Paulo
  • 24/11 | Internacional x Red Bull Bragantino
  • 01/12 | Red Bull Bragantino x Cruzeiro
  • 04/12 | Athletico-PR x Red Bull Bragantino
  • 08/12 | Red Bull Bragantino x Criciúma

 

Foto: Filipe Granado 

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *