Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência é inaugurado

Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência é inaugurado

Foi inaugurado em Bragança Paulista na última semana o Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV).

O espaço fica na Rua Dr. Tosta, nº 224, no Centro. E através de uma parceria do Ministério Público de São Paulo, com a Universidade São Francisco (USF) e Prefeitura de Bragança, oferece assistência jurídica, psicológica, social e de saúde a vítimas de crimes e seus familiares.

INAUGURAÇÃO

A cerimônia de inauguração contou com representantes do meio jurídico, como o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa. E o coordenador do NAVV de Bragança Paulista, promotor Rogério Filócomo Júnior.

“Esse espaço representa nosso esforço na busca de uma sociedade mais justa e igualitária. A violência afeta toda a família das vítimas e o compromisso do Ministério Público é com as vítimas. Além da busca por justiça, é nossa obrigação moral prestar esse atendimento”, disse o Procurador-Geral.

“As parcerias são importantes, inclusive, assinamos uma carta de intenções entre a OAB e o NAVV para atendimento jurídico das vítimas. O NAVV será administrado de mãos dadas”, complementou o promotor Filócomo Júnior.

Já a professora Dra. Patrícia Teixeira Costa, diretora do Campus da USF de Bragança Paulista, representou a Reitoria e ressaltou o trabalho que os professores e alunos de Psicologia farão no espaço. “É uma grande oportunidade para nossos alunos e professores, já capacitamos nossos estudantes para esse atendimento e acreditamos que a psicoterapia pode ser mediadora no atendimento às vítimas de violência”, disse.

Portanto, o núcleo tem por objetivo fornecer um atendimento humanizado às vítimas, indo além da proteção contra o agressor, oferecendo acolhimento e suporte especializado.

De acordo com a SECOM, a estrutura do prédio passou por uma ampla reforma para garantir acessibilidade e segurança, com obras que incluíram a instalação de rampa e piso podotátil. Além disso, ocorreu a construção de um banheiro acessível e melhorias no sistema de combate a incêndios.

Em breve, um formulário para atendimento deve ser disponibilizado no site do Ministério Público, assim como ocorre em outros municípios.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *