Prefeitura se posiciona sobre site do Cadastro Habitacional
Nesta segunda-feira (11) a Prefeitura de Bragança Paulista divulgou Nota de Esclarecimento sobre os problemas enfrentados no Cadastro de Informações Habitacionais, cujo link encontra-se fora do ar.
Vale lembrar que na última sexta-feira (8) foi reaberto o cadastro para as famílias bragantinas interessadas em participar de futuros programas de habitação social. O cadastro seria realizado de forma online, por meio do link https://forms.gle/rhfGB7gq5cNMZ1fo8.
Todavia, no mesmo dia problemas para abrir o site foram relatados pela população e o incoveniente persistiu em todo o final de semana.
A Secretaria de Habitação informou que “já tomou as providências junto ao provedor e aguarda retorno, que deve acontecer nesta terça-feira (12)”. E destaca que “não haverá prejuízo aos interessados no cadastro, pois o prazo será prorrogado para compensar os dias nos quais ficou fora do ar”.
CADASTRO
De acordo com a Secretaria de Habitação, o cadastro é para criação de banco de dados das famílias. E a inscrição não garante o direito a uma casa ou apartamento. O cadastro será utilizado futuramente, quando forem lançados novos programas habitacionais. Não foram fornecidas datas à imprensa e à população.
Dessa forma, a orientação da Prefeitura é que aqueles que se cadastraram em 2022 devem preencher o formulário novamente, atualizando as informações de moradia, renda familiar e eventuais situações de vulnerabilidade social.
Mesmo entregando apenas 28 Unidades Habitacionais sob sua responsabilidade durante a gestão 2017/2024, a Prefeitura de Bragança decidiu reabrir o Cadastro de Informações Habitacionais.
Aliás, a última vez que isto havia ocorrido tinha sido entre novembro e dezembro de 2022. Na oportunidade mais de 16 mil pessoas se cadastraram e desde então não houve nenhuma novidade com relação a este cadastro.
Entre nos grupos de notícia do WhatsApp do Jornal Em Pauta ou do Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter