Mais dois são presos por violência doméstica em Bragança
Pelo menos mais dois homens foram presos na quarta-feira (27), acusados de violência doméstica, em Bragança Paulista.
O primeiro deles, de 37 anos, é acusado de agredir a própria mãe, além da companheira. A prisão foi efetuada pela Guarda Civil Municipal no período da manhã no Bairro Hípica Jaguary.
A mãe, de 70 anos, relatou que seu filho costuma chegar agressivo em casa, quebra as coisas e faz ameaças. Na noite anterior, ele saiu e, ao retornar muito agressivo, quebrou diversos objetos dentro de casa, a ofendeu com xingamentos, a ameaçou e agrediu.
Segundo a vítima, ele a segurou bem forte pelos braços, deixando inclusive alguns hematomas. A companheira do acusado confirmou as agressões e relatou também ter sido ameaçada, dizendo que ele chegou em casa agressivo, a acusando de traição. Em seguida, a ameaçou, dizendo que “daria um fim na vida dela”, a ofendeu com xingamentos diversos e deu um soco em seu braço.
O acusado se limitou a dizer que houve apenas uma discussão, sem agressão. Diante das evidências, ele foi levado para o Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por lesão corporal dolosa – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.
Violência na Planejada
A Guarda Civil Municipal também efetuou a segunda prisão, só que desta vez no período da tarde no bairro Cidade Planejada I. A vítima relatou ter sido ameaçada de morte por seu companheiro, de 48 anos.
Disse que ele é extremamente ciumento, não permite que ela trabalhe e sempre a ofende com palavras injuriosas. No dia anterior, ele começou a brigar e saiu de casa ameaçando que iria matá-la.
A situação continuou no dia seguinte. O acusado então ofendeu a vítima com palavras injuriosas e de baixo calão e novamente a ameaçou. Desta vez, dizendo que iria comprar um revólver e dar um tiro na cabeça da vítima para se livrar dela. O agressor, aliás, chegou a partir para cima da vítima, que conseguiu acionar ajuda.
O acusado negou todas as acusações. Os guardas o levaram para a Delegacia de Defesa da Mulher, sendo o mesmo autuado em flagrante por ameaça e injúria – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky