Falsos entregadores do Mercado Livre são presos por estelionato

Falsos entregadores do Mercado Livre são presos por estelionato

Dois estelionatários, falsos entregadores de mercadorias, foram presos em Bragança Paulista, na tarde desta sexta-feira (29).

A prisão realizada pela Polícia Militar ocorreu após eles tentarem aplicar um golpe em um morador do bairro do Lavapés. Este morador relatou ter sido vítima de estelionato envolvendo uma falsa entrega de mercadoria do Mercado Livre.

De acordo com o informado pela vítima à polícia, um indivíduo foi até sua residência e realizou uma entrega. Depois, solicitou uma foto como parte do processo de finalização do serviço. Após conversar com familiares, o morador constatou que se tratava de uma tentativa de golpe.

Em seguida, entrou em contato com o gerente de seu banco, que conseguiu bloquear o acesso às contas bancárias.

Ele verificou o veículo em que estavam os golpistas, bem como suas características físicas. E acionou a Polícia Militar, que agiu rapidamente e localizou o automóvel na Avenida dos Imigrantes.

Durante a abordagem, foram encontrados dois aparelhos de leitura de cartões, seis celulares e uma caneca ainda embalada, utilizada como sendo a falsa mercadoria de entrega.

Portanto, os dois suspeitos foram detidos e conduzidos ao Plantão Central da Polícia Civil de Bragança Paulista. Lá, o delegado de plantão autuo a dupla em flagrante pelo crime de estelionato. Os objetos foram apreendidos para continuidade nas investigações.

Assim como ocorreu neste caso, o 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior reforça a importância de desconfiar de atitudes suspeitas. Bem como de denunciar via telefone 190 qualquer comportamento que possa indicar práticas ilícitas.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *