Bragantino goleia, permanece na Série A e derruba o Furacão
Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Red Bull Bragantino escapou do rebaixamento ao vencer o Criciúma por 5 a 1 em Bragança Paulista neste domingo (8). A equipe terminou o campeonato em 16º lugar, com 44 pontos.
Foi a segunda vitória da equipe sob o comando do técnico Fernando Seabra que assumiu o time justamente no final da competição, com a missão de livrar o Red Bull do rebaixamento. E o treinador conseguiu fazer o clube voltar a vencer nas duas últimas rodadas.
Os torcedores, aliás, atenderam ao chamado do clube e 9.021 pessoas compareceram ao estádio para esta partida que valia a permanência na Série A. Com a vitória do Massa Bruta e combinações de outros resultados, quem caiu para a Série B foi o Athletico-PR.
Criciúma, Cuiabá e Atlético-GO chegaram na última rodada já rebaixados. O Botafogo ficou com o título.
PRIMEIRO TEMPO APERTADO
Para o Red Bull Bragantino, só interessava a vitória nesta partida. E com isto, o primeiro gol do Massa Bruta saiu logo aos 11 minutos. Após uma cobrança de falta na grande área, a bola bateu por último em Juninho Capixaba e foi para o fundo da rede.
O segundo gol do Red Bull Bragantino saiu aos 28 minutos. Após uma bola cruzada na pequena área, Vinicinho fugiu da marcação e mandou para o fundo da rede. O Criciúma descontou aos 38 minutos. Marcelo Hermes cobrou escanteio na cabeça do capitão Rodrigo, que mandou para o fundo da rede.
Já rebaixado, a equipe do Criciúma ainda tentou pressionar o Massa Bruta no final do primeiro tempo, porém sem efetividade.
SEGUNDO TEMPO DE GOLEADA
Após o intervalo, o Bragantino queria ampliar o placar para garantir a manutenção na Série A. E o terceiro gol saiu aos 9 minutos. Jhon Jhon cruzou e Sasha apareceu sem marcação para marcar o dele de cabeça.
Aos 17 minutos, o juiz ainda anulou um gol de Sasha. Logo na sequência, o Criciúma atacou pelo lado direito e Jhonata Robert entrou na grande área e caiu após dividida com Juninho Capixaba. O árbitro chegou a marcar pênalti, mas após revisão do lance, anulou a marcação.
O Bragantino queria mais e em um contra-ataque, a bola sobrou para Henry Mosquera que tirou do goleiro e marcou o quarto do Massa Bruta.
O quinto saiu aos 35 minutos. Mosquera fez uma jogada pelo lado direito, tirou da marcação e deixou para Jhon Jhon marcar o dele.
Aos 44 minutos, o Criciúma ainda marcou mais um, mas após a revisão do VAR, o árbitro marcou mão de Bolasie e anulou o gol.
Após a partida, os jogadores comemoram a permanência na Série A, junto com toda a equipe do clube e saudaram a torcida.
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky