Comércio estende o horário de atendimento para o Natal

Comércio estende o horário de atendimento para o Natal

O clima de Natal está no ar e também no comércio de Bragança Paulista. Nos últimos dias, tem aumentado a procura de presentes e roupas para as festas de final de ano.

De olho na proximidade da data, que é uma das melhores para o comércio brasileiro, lojistas estenderão gradativamente seus horários de atendimento, para que todos consigam fazer suas compras até o dia 24 de dezembro.

COMÉRCIO EM BRAGANÇA PAULISTA

Em Bragança Paulista, para atender a essa demanda, as lojas envolvidas nesse tipo de comércio passaram a atender em horário estendido desde a segunda-feira (9).

Segundo Gerson Teixeira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Bragança Paulista (Sincobrag), as lojas estão adotando horários próprios. Até às 20h, 21h ou 22h, de acordo com a demanda de cada uma. O horário não é obrigatório.

O estabelecido entre a categoria é que o funcionamento ocorra até às 22h de segunda a sexta-feira, até às 18h aos sábados e até às 15h aos domingos. E a tendência é que, conforme a data do Natal se aproxime, cada comerciante vá aumentando seu horário, de acordo com o volume de clientes.

SEGURANÇA PARTICULAR

Ainda de acordo com o representante do Sindicato, uma empresa de segurança particular foi contratada para reforçar a segurança no comércio local, das 18h até às 22h. A empresa já iniciou as atividades com motos e carros e visa oferecer assistência não somente aos comerciantes, mas também ao público da Região Central. Além disso, um número de telefone foi disponibilizado para emergências: (11) 4035-1661.

COMÉRCIO EM ATIBAIA

Em Atibaia, a Prefeitura autorizou a realização do horário especial de festividades, que estende seu horário de atendimento até a meia-noite sem a necessidade de um alvará especial de funcionamento.

Desde o último dia 6, os comércios de Atibaia iniciaram o novo horário de funcionamento, que vai até 6 de janeiro de 2025.

De acordo com a Prefeitura, a medida visa aquecer a economia da cidade, pelo recebimento do 13º salário dos trabalhadores, além de potencializar as vendas com a proximidade do período natalino. A extensão do horário é facultativa e deve atender aos acordos sindicais.

O Plano de Desenvolvimento Local foi desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Atibaia e o Sebrae.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *