Testemunha de tentativa de homicídio é presa em Bragança
Nesta segunda-feira (16), uma misteriosa tentativa de homicídio ocorrida no final de semana teve um novo desdobramento.
A Polícia Civil prendeu uma mulher que foi testemunha do crime e investigará a participação dela. Ela foi presa com drogas e arma no bairro do Jardim São Lourenço. Até o momento, a participação dela é o uso do seu veículo no delito.
Durante buscas em sua residência, com vistas a localizar a arma de fogo utilizada no crime, os policiais do 1º Distrito Policial encontraram 131 porções de cocaína e 2 porções de maconha. Além de um simulacro de revólver calibre 38 e 6 munições intactas, também de calibre 38.
Ela foi presa em flagrante e encaminhada à Cadeia de Piracaia.
Conforme apurado pelo Em Pauta, a mulher presa seria proprietária do veículo HB20, de cor branca, que outra mulher estava, quando atirou em um homem de 35 anos na noite de sexta-feira (13), no bairro Vila Batista.
O CRIME
Mesmo com esta prisão, a motivação do crime continua sendo um mistério. De acordo com o boletim de ocorrência, o crime chegou ao conhecimento da polícia após a vítima dar entrada, baleada, na UPA Vila Davi.
Ficou apurado junto a testemunhas que ocorreu um desentendimento entre uma mulher que conduzia um veículo BMW de cor branca e a vítima. Ela dirigia o automóvel e estava na companhia de seu filho, no banco do passageiro, quando ocorreu o entrevero com o rapaz, que estava na porta da sua residência, localizada na Rua Henrique Pereira Ramos.
Nesta discussão, ela teria utilizado uma barra de ferro para danificar o imóvel dele e realizado ameaças de morte, fugindo em seguida.
Logo após as ameaças, a investigada teria voltado ao local dirigindo outro carro, um HB20 de cor branca, e atirado quatro vezes contra a vítima. Desses tiros, três atingiram o rapaz no rosto e no tórax.
Naquela noite, o marido da acusada chegou a ser abordado com a BMW. Mas tanto o marido dela quanto o adolescente que presenciou a primeira discussão não souberam informar o paradeiro da mulher. Portanto, ela continua foragida.
O baleado foi socorrido inicialmente à UPA e posteriormente foi transferido ao Hospital Universitário São Francisco (HUSF).
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky