Parceria HUSF / Sírio-Libanês implanta projeto nas emergências
Nesta semana, o Hospital Universitário São Francisco na Providência de Deus (HUSF) recebe visita do Hospital Sírio-Libanês para implementação do projeto Lean nas emergências (PROADI-SUS) de sua unidade.
O Projeto Lean nas emergências é uma iniciativa do Ministério da Saúde. E visa melhorar o atendimento de urgências e emergências em hospitais públicos e filantrópicos: reduzir a superlotação, melhorar o tempo de atendimento e otimizar os fluxos de atendimento.
A iniciativa em Bragança Paulista, busca justamente realizar este aprimoramento nos atendimento do SUS em média e alta complexidade do HUSF, que é referência em procedimentos de média e alta complexidade para os 11 municípios da Região Bragantina.
De acordo com a entidade, serão utilizados indicadores como o NEDOCS (National Emergency Department Overcrowding Score) e métricas específicas que monitoram o tempo de atendimento e internação ao longo do projeto.
“A colaboração com o Hospital Sírio-Libanês reforça o compromisso em implementar soluções inovadoras para os desafios da saúde pública, promovendo melhorias contínuas no cuidado oferecido à população”, afirma o hospital.
“A metodologia Lean, amplamente utilizada em instituições de ponta, elimina desperdícios e melhora a gestão de recursos, contribuindo para um atendimento mais eficaz e humanizado”, complementa.
Fotos: Marcos Vieira/HUSF
Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky