Morador de Bragança é alvo da PF após alerta da Interpol

Morador de Bragança é alvo da PF após alerta da Interpol

Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma residência em Bragança Paulista. O nome do bairro não foi divulgado até a publicação desta reportagem.

O local da busca da PF é a residência de um homem de nacionalidade francesa. Ele é acusado de disseminar conteúdos antissemitas (discriminação contra judeus) e racistas na internet. Por isso, a 9ª Vara Federal de Campinas expediu o mandado visando à coleta de provas e à apreensão de dispositivos eletrônicos.

No local foram apreendidos um notebook e um HD, que serão analisados. De acordo com a Polícia Federal, as investigações foram iniciadas a partir de informações recebidas da França, via Interpol, por meio de contato com o Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em São Paulo, iniciadas no ano de 2024, que revelaram postagens racistas, antissemitas e discriminatórias realizadas no final do ano de 2023.

O acusado foi encaminhado à sede da PF em Campinas para prestar depoimento, mas não foi preso. Caso seja indiciado e condenado, a pena prevista para o crime de ódio, preconceito ou racismo é de três anos de reclusão.

Aliás, imagens da operação divulgadas mostram que foram encontrados diversos livros na casa do suspeito, e ao menos um deles fala sobre o nazismo.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *