Calendário escolar 2018: aulas na rede municipal começam dia 31 de janeiro
Depois de tanta polêmica em 2017 por causa do calendário escolar, que se encerra somente no dia 22 de dezembro, a Prefeitura já divulgou o calendário escolar para 2018 e algumas mudanças foram feitas, segundo a Secretaria Municipal de Educação para otimizar o ano escolar e atender com qualidade os alunos, pais e responsáveis.
O ano letivo, em 2018, terá início no dia 31 de janeiro, com encerramento previsto para o dia 14 de dezembro.
Já o recesso escolar foi instituído para o período de 2 a 16 de julho, tanto para alunos, quanto aos professores.
O calendário foi definido em sincronia com o período das instituições de ensino particular e da rede estadual, promovendo mais flexibilidade, sem deixar de cumprir com os 200 dias de aula obrigatórios.
Confira datas importantes
De 25 de dezembro de 2017 a 1º de janeiro de 2018 todas as escolas da educação infantil e ensino fundamental estarão fechadas.
A partir do dia 2 de janeiro, as secretarias das escolas estarão abertas para atender serviços como transferências, matrículas, emissão de declaração escolar, entre outras ações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Educação infantil
Para atender os pais que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos entre os dias 2 e 26 de janeiro duas escolar estarão abertas: a escola Professora Maria Elisa Quadros Câmara, localizada no bairro Vila Aparecida, e a escola Antonio José da Fonseca, no Parque dos Estados.
Serão atendidos alunos na faixa etária de até 3 anos de idade, que frequentaram as escolas municipais.
EJA- Educação de Jovens e Adultos
Já com relação à educação de jovens e adultos, a partir da próxima segunda-feira, dia 4, estarão abertas as inscrições para 2018.
A EJA atende jovens e adultos que deixaram de estudar do 1º ao 5º ano (antiga 1ª a 4ª série) e desejam retornar. Atualmente duas escolas da rede municipal atendem esses estudantes, sendo elas a Escola Municipal Prof. Orlando Pinto de Oliveira e a Escola Municipal Padre Donato Vaglio.
Segundo a Prefeitura, já está sendo estudada a possibilidade de ampliação da EJA para as escolas municipais Dinorah Ramos, Profª Haideé Marçal Sebin e na Escola Municipal Rural Eugênia de Souza Camargo. Caso a demanda atinja as expectativas, em 2018 essas escolas poderão atender os estudantes.
As inscrições podem ser feitas nas escolas que já possuem a EJA e nas outras 3 escolas.
Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação, situada na Rua da Liberdade, s/n, no bairro Jardim Santa Rita de Cássia, pelo telefone (11) 4034-7211, ou ainda pelo e-mail [email protected].