Ladrões furtam posto de saúde do São Lourenço

Ladrões furtam posto de saúde do São Lourenço

Depois do furto de cabos no Lago do Taboão, mais um próprio público foi alvo de assaltantes. Desta vez, o alvo foi o posto de saúde do Jardim São Lourenço e, assim como no outro caso, a Central de Monitoramento da Guarda Civil Municipal não flagrou nenhuma movimentação estranha enquanto o furto acontecia.

Segundo divulgado pela própria administração municipal, o furto foi constatado somente na manhã desta segunda-feira (23), quando os funcionários chegaram para trabalhar. A unidade estava fechada desde quarta-feira (18), véspera de feriado. O local foi totalmente revirado.




A Secretaria de Saúde divulgou que foram furtados equipamentos e materiais essenciais ao funcionamento da unidade, como por exemplo: ar-condicionado (farmácia); dois computadores, dois monitores, dois teclados, um mouse e uma impressora (salas administrativas); micro-ondas, cafeteira e fogão elétrico (cozinha).

Além disso, também foram furtados todo o cabeamento da rede elétrica e parte do material instrumental odontológico.

O furto foi registrado no Plantão Central da Polícia Civil. A energia elétrica da unidade, por causa do furto de cabos, foi temporariamente comprometida, mas já foi restabelecida.

A secretária de Saúde, Carmem Guariente, reforçou que está trabalhando na reestruturação da unidade. “Reforçamos nosso compromisso com a segurança das unidades de saúde e com a transparência na apuração dos fatos, tomando todas as providências cabíveis para o rápido restabelecimento pleno das atividades da Unidade de Saúde São Lourenço”, concluiu.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky