Aposentados descobrem no artesanato mais que um hobby e expõe peças na Secretaria de Cultura
Os aposentados Mário Bonfim e Rosângela Marinho descobriram no artesanato mais do que um hooby e estão expondo seus trabalhos na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, no Lago do Taboão.
Mário Bonfim, participa da exposição com 44 peças e Rosângela Marinho, com 18 artefatos.
A exposição pode ser apreciada de segunda a sexta, das 8h às 18h, na Av. Alpheu Grimello, 981, no Lago do Taboão.
Mário nasceu em Belo Horizonte e há quatro anos mora em Bragança Paulista.
Após a aposentadoria procurou uma atividade para ocupar seus dias livres, foi então que utilizando a cabaça, uma das primeiras plantas cultivadas no mundo para uso na alimentação e utilizada como recipiente de água, que ele começou a confeccionar suas primeiras peças.
O que inicialmente era um hobby tornou-se uma profissão. O artesão aprimorou seus trabalhos por meio de pesquisas e confecciona, além dos balões decorativos, bonecos, noivinhos, pinguins, galinhas, gatinhos e presépios em cabaça.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já a artesã Rosângela, nascida no Paraná e há seis anos residente em Bragança Paulista, é bancária aposentada e encontrou no artesanato mais do que um complemento de renda ou um hobby, segundo ela, é uma verdadeira paixão poder fazer os trabalhos manuais.
Ela realiza a confecção dos itens através de materiais reciclados como, por exemplo, madeira, vidro e latas e, também na reciclagem e na transformação de móveis antigos através de técnicas como decoupage, pátina, cartonagem, pintura e colagem, e cria suas peças exclusivas.
Os dois artesãos podem ser encontrados no Centro de Artesanato, no Lago do Taboão, todos os domingos na Feira de Artesanato das 10h às 17h.