Coluna do Tárcio Cacossi: Red Bull Bragantino e a criançada

Coluna do Tárcio Cacossi: Red Bull Bragantino e a criançada

*Por Tárcio Cacossi

Red Bull Bragantino e a criançada 


Sempre tenho destacado a importância de o Red Bull Bragantino cativar as crianças para formar uma nova legião de torcedores e ganhar cada vez mais público em todas as iniciativas. A realização do Toro Loko no Mundo da Diversão, no último sábado, 11, foi uma grande bola dentro.
 

Milhares de pessoas compareceram para se divertir ao longo de todo o dia com muitas brincadeiras e atividades, até mesmo para os adultos, como massagem.  

O mais importante foi a presença dos principais jogadores, das equipes masculina e feminina, que são os grandes personagens de qualquer equipe esportiva.  

Um evento que não se vê em outros clubes e que mostra ser uma prioridade se aproximar cada vez mais da população de Bragança Paulista para ganhar identidade e engajamento, dentro e fora de campo. Tomara que possam ser realizados mais eventos como esse no município e na região. 

Por falar em se inserir na sociedade de Bragança Paulista, uma prova disso é o próprio local onde foi realizado o evento. Tornar o Estádio Municipal Cícero de Souza Marques a casa provisória do time e da torcida, com uma reforma completa, é um grande aceno à cidade até a conclusão das obras em seu estádio, que já teve a maior parte demolida, conforme imagens divulgadas pelo clube na semana passada.  

Que essa energia das crianças que Cleiton, Gabriel, Jhon Jhon e Eduardo Sasha sentiram no último sábado, possa servir de motivação a eles e aos companheiros para a sequência do Brasileirão, principalmente na próxima quarta-feira, contra o líder Palmeiras, no mais duro desafio a ser enfrentado até o momento na competição. 

SELEÇÃO BRASILEIRA 

Com a paralisação do Brasileirão em função da Data Fifa, reservada aos jogos das seleções, as atenções do futebol nos últimos dias ficaram voltadas à seleção brasileira. O técnico Carlo Ancelotti, de fato, conseguiu mudar a cara do time, mas com a mesma sabedoria não se deixa levar pelo ufanismo da imprensa brasileira, que altera muito fácil de humor. Os mesmos que hoje o idolatram podem ser aqueles que atirarão pedras num eventual tropeço.  

O mais importante é que o treinador está encontrando soluções defensivas e ofensivas para que a equipe chegue na Copa de 2026 com chances de competir com as principais seleções. 

LIBERTADORES FEMININA 

Se o Brasileirão masculino parou para a Data Fica as mulheres ganharam ainda mais protagonismo com mais uma excelente participação brasileira na Libertadores feminina. Pelo menos um time brasileiro estará na final pela 17ª vez em 17 edições da competição, com 14 títulos. Corinthians e Ferroviária se classificaram para disputar entre si uma das semifinais, as Brabas em busca do sexto título, o tricampeonato seguido, e as Guerreiras Grenás atrás da terceira taça.  

Que essa grande participação brasileira incentive os clubes a investirem cada vez mais no futebol feminino para que não aconteça o mesmo que no São José, que conquistou três Libertadores, três Campeonatos Paulistas, duas Copas do Brasil e é o único time Campeão Mundial no futebol feminino, em 2014, mas que ficou fora do Paulista em 2025 após não conseguir se enquadrar no “Regulamento do Licenciamento de clubes” da Federação Paulista de Futebol.  

DA SÉRIE C PARA A SÉRIE B 

Parabéns ao São Bernardo FC. Com vários atletas e membros da comissão técnica e do departamento médico – não vou citar nomes para não cometer injustiça – residindo em Bragança Paulista, o clube, que foi o último clube do saudoso Marcelo Veiga, técnico com o maior número de jogos na história do Bragantino, vai disputar pela primeira vez a Série B do Campeonato Brasileiro. O acesso foi confirmado no último sábado após empate em 1 a 1, fora de casa, contra o Londrina, que também subiu e vai disputar a final da Série C contra a Ponte Preta.  

O tradicional clube de Campinas, além de confirmar a classificação para a final, desbancou seu grande rival, Guarani, com uma vitória por 2 a 0, em casa, para alegria ainda maior de sua torcida. Com isso, quem se deu bem foi o também tradicionalíssimo Náutico, que venceu o Brusque, em Recife, e ultrapassou o Bugre. 

*Tárcio Cacossi, é jornalista, com MBA em Gestão e Marketing Esportivo, e comentarista da Rádio Bragança FM

Clique aqui para conferir as colunas anteriores de Tárcio Cacossi.

📲 Receba notícias no seu celular pelo WhatsApp do Jornal Em Pauta ou Telegram
📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Bluesky