Ter atenção e precaução quando o assunto é celular é primordial para evitar furtos
Todo mundo sonha com o último modelo da Apple ou da Samsung e muita gente, acaba investindo 2 ou 3 mil reais, as vezes, até muito mais, em um aparelho celular. Os jovens são os mais ligados. Muitos acabam “infernizando” os pais, para que comprem o que há de mais avançado na tecnologia.
Importante lembrar, entretanto, que os aparelhos mais modernos e tops, também sãos os queridinho dos ladrões e é preciso adotar medidas de segurança e precaução, para que você não se torne uma presa fácil para ladrões.
Estas medidas, é claro que devem ser reforçadas, em locais com grande aglomeração de pessoas, como na Festa do Peão, que está se aproximando, por exemplo, mas no dia a dia, também é necessário adotar medidas de segurança.
Na noite desta sexta-feira, dia 17, por exemplo, uma jovem de 17 anos teve seu celular furtado quando ia pagar a conta em um bar, na rua Conselheiro Rodrigues Alves, nas proximidades do Jardim Público. Ela deixou o celular na mesa e foi até o caixa pagar a conta. Quando voltou, o celular não estava mais lá. Ela ainda tentou falar com garçons e pessoas que lá estavam, mas ninguém percebeu a ação do ladrão.
O caso teve registro no Plantão Central da Polícia Civil e o prejuízo da garota, que teve um Iphone 7 furtado foi avaliado em cerca de R$ 3.899,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Especialistas em segurança pública, costuma dizer que o que não é visto, não pode ser furtado.
Portanto, se você é daqueles que tem costume de ir a bares e restaurantes e deixar o celular na mesa para ir ao banheiro ou caixa, tome muito cuidado. Você é um alvo em potencial.
Se você não faz isto,, mas costuma andar com o celular nas mãos ao fazer caminhadas, nem que seja até a padaria, tome muito cuidado. Ladrões de celular, costumam agir quando a vítima está distraída, arrancando o aparelho das mãos da vítima e saindo correndo deixando o dono do celular, geralmente sem reação.
Outra dica importante, para que você não seja um alvo em potencial é atender ligações em locais seguros e não na rua, no meio da noite, em pontos escuros.
É necessário ter muito cuidado com o aparelho, no trajeto de casa para a escola ou trabalho e nunca carregar o celular no bolos de trás da calça, porque você pode levar um esbarrão e nem perceber o furto.
Aparelhos modernos tem rastreadores, que nem sempre os donos, configuram direito. Proteja-sempre e anote o número de IMEI do celular para que você possa bloqueá-lo e inutilizá-lo.
Se além do seu celular, você não quer perder seus contatos e fotos, mantenha sempre um backup em dia dos seus arquivos.