Morador de rua tenta matar idoso de 89 anos a pauladas em Bragança Paulista
O idoso Vivaldo Gomes da Silva, de 89 anos, foi vítima de tentativa de homicídio na tarde de sexta-feira, 16, no bairro Cidade Planejada I, em Bragança Paulista. O fato aconteceu depois dele contratar serviços de “limpeza” para a frente da sua casa, de um morador de rua.
Apesar da Polícia Militar ter ido até o local, o caso, segundo o apurado pelo jornal on line Bragança Em Pauta, só teve registro no Plantão Central da Polícia Civil, na tarde deste sábado, 17, após a Santa Casa, acionar à delegacia, já que o idoso continua internado.
Conforme o apurado, o morador de rua teria pedido a Vivaldo que lhe desse algum serviço em troca de dinheiro. Eles acertaram então, que o rapaz que aparentava de 30 a 35 anos, faria a limpeza da frente da casa, cortando alguns galhos e mato, em troca de R$ 50,00.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Enquanto o idoso foi ao banco sacar o dinheiro, o rapaz colocou fogo no local e quando o mesmo voltou e percebeu o que tinha acontecido, começou a confusão, já que o combinado não era este.
O combinado, segundo o relatado, era que o resto do mato e dos galhos, seria levado para outro local para o descarte.
Diante do ocorrido, o idoso se negou a pagar pelo serviço e acabou sendo agredido.
O morador de rua, que segundo populares, circula pelo bairro puxando uma carroção e vive de reciclagem, foi para cima do aposentado, que tentou entrar dentro de sua residência para fugir da fúria.
O rapaz, entretanto, teria chutado o portão e entrado no quintal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como o idoso não conseguiu fechar a porta em tempo, e se negava fazer o pagamento, o morador de rua quebrou um pedaço de madeira que tinha nas mãos e partiu para cima de Vivaldo, que foi atingido nas mãos e no pescoço.
A briga foi apartada por um vizinho que viu a confusão e acionou imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que socorreu Vilvaldo à Santa Casa.
Segundo informações passadas à polícia no hospital, por pouco, o golpe não atingiu a jugular do idoso, que continua internado.