Pais de alunos reclamam de falta de professores na rede municipal
Foto: Divisão de Imprensa da Prefeitura
Diversos pais de alunos procuraram a reportagem do jornal on line Bragança Em Pauta, para reclamar da falta de professores na rede municipal de ensino.
Segundo os pais que nos procuraram faltam professores principalmente de artes e de inglês.
A ausência deste professores, segundo os pais, tem prejudicado os alunos que acabam não tendo estas aulas extras, que tanto contribuem para a formação básica.
As principais reclamações são de pais de alunos das escolas Jorge Tibiriça, no centro, José Murilo Arruda (Juca), na Vila Aparecida e Saada Nader.
No caso da Saada Nader, os pais foram inclusive avisados durante reunião, que as crianças poderiam ser dispensadas mais cedo ou então, nem ter aula, já que tanto a coordenadora como a diretora já vinham assumindo salas de aula e não tinha mais como fazer substituições.
A reportagem procurou à Secretaria de Educação, via Divisão de Imprensa, mas não obteve retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a semana, a Prefeitura, anunciou a contratação de 53 estudantes de pedagogia para estágio nas escolas municipais tanto de Educação Infantil como de Ensino Fundamental.
Segundo dados da Prefeitura, durante o estágio os alunos participarão das atividades realizadas nas Unidades Escolares contribuindo ativamente para o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos.
Cursos gratuitos para professores
A Prefeitura em parceria com a Universidade São Francisco (USF) está oferecendo aos professores quatro minicursos gratuitos de extensão universitária visando a promoção do desenvolvimento pessoal e profissional dos educadores.
Estão abertas as inscrições paras os minicursos de “Letramento e Gêneros Textuais: Uma proposta de trabalho”; “Gêneros Orais nos anos iniciais: Proposta para trabalhos interdisciplinares”; “Gêneros Escritos no 1º ano: a curiosidade científica e o avanço na compreensão da escrita” e “Produção, revisão e correção de textos”.
As inscrições para o curso de “Letramento e Gêneros Textuais: Uma proposta de trabalho”, devem ser feitas até o dia 8 de março e a aula será no dia 15 de março. Já para o curso de “Gêneros Escritos no 1º ano: a curiosidade científica e o avanço na compreensão da escrita”, as inscrições devem ser feitas até o dia 15 de março e a aula acontece no dia 22 de março.
No minicurso de “Gêneros Orais nos anos iniciais: Proposta para trabalhos interdisciplinares”, os professores podem se inscrever até o dia 28 de março e a aula será no dia 5 de abril. Para o último curso oferecido, “Produção, revisão e correção de textos” as inscrições estarão abertas até o dia 12 de abril e a aula acontece no dia 19 de abril.
O número de vagas por turma, em todos os cursos, é de no mínimo 10 e no máximo 40 alunos.
Os cursos acontecerão às quintas-feiras, das 18h30 às 22h30, na Universidade São Francisco, Campus de Bragança Paulista, que fica na Avenida São Francisco de Assis, nº218. A carga horária do curso é de 4 horas.
As inscrições deverão ser realizadas pelo site www.usf.edu.br. Para efetivar a matrícula, o aluno deverá entregar, na Central de Relacionamento, até o primeiro dia de aula: 1 cópia dos documentos pessoais (CPF, RG, e comprovante de endereço) e 1 foto 3×4.