Defesa Civil registra 14 ocorrências relacionadas às chuvas

A Defesa Civil de Bragança Paulista atualizou os registros de ocorrência entre 7h de sábado (7) e 7h de domingo (8).
Segundo o órgão, o município acumulou 83,8 mm de precipitação pluviométrica, caracterizada como chuva de forte a muito forte intensidade. No mesmo período, os ventos atingiram velocidade máxima de 31,32 km/h, correspondente ao nível 5 da Escala de Beaufort, que vai até 12.
As estações instaladas no município forneceram os dados pluviométricos, e o bairro Jardim São José registrou o maior índice de chuva.
Durante esse período, ocorreram as seguintes situações, de acordo com a Defesa Civil:
QUEDA DE ÁRVORES:
- Rua Teixeira, proximidades do nº 817
- Rodovia Benevenuto Moretto, altura do km 7
ESCORREGAMENTO DE TALUDE:
- Avenida Atílio Menin, próximo à fábrica de batata
- Avenida Nelson Muner, ao lado do Aeroclube
- Bosque das Pedras
ALAGAMENTO:
- Rua Malva
- Travessa Taboão x Rua Tupi
- Rua Gerônimo Martins Carreteiro
- Rua 19 de Abril
- Avenida Eusébio Savaio x Avenida Imigrantes
IMÓVEIS ATINGIDOS POR ALAGAMENTO:
- Estrada Municipal Maria Aparecida Pereira – Bairro Bom Retiro
- Rua Malva – Vila Malva (apenas quintal)
- Rua Dell’Ort – Bairro Bom Retiro Dell’Ort
QUEDA DE POSTE:
- Rua Cinco x Rodovia Benevenuto Moretto – Bairro Gren Park
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, a Secretaria de Serviços, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal, a Energisa Sul-Sudeste e a Secretaria de Mobilidade Urbana atuaram nas ocorrências. As equipes constataram apenas danos materiais, sem registro de vítimas.





