Câmara vota contas do ex-prefeito Amauri e empréstimo para a Saúde

Câmara vota contas do ex-prefeito Amauri e empréstimo para a Saúde

A Câmara Municipal de Bragança Paulista retoma nesta terça-feira (31) o debate sobre as contas da Prefeitura relativas ao ano de 2023, ou seja, da gestão de Amauri Sodré.

A 9ª Sessão Ordinária começa às 14h e inclui na pauta o Projeto de Decreto Legislativo n° 3/2026, que trata das contas do exercício financeiro de 2023.

Os membros da Comissão de Finanças apresentaram o projeto. Os vereadores seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), que recomendou a aprovação das contas.

Vale lembrar, no entanto, que o relatório apontou necessidades de melhorias, como a ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) nos equipamentos públicos, o alto percentual de professores temporários na Educação e a fila de espera na saúde.

O Plenário iniciou a discussão sobre o assunto na 8ª Sessão Ordinária. Os vereadores solicitaram o adiamento da votação para que o ex-prefeito respondesse aos apontamentos do relatório. A votação ocorre em turno único.

Outra matéria de destaque na pauta é o Projeto de Lei Complementar n° 6/2026, de autoria do prefeito Edmir Chedid, que pede autorização do Legislativo para que a Administração contrate operação de crédito junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) no valor de R$ 96 milhões. O recurso será destinado à reforma e modernização de 40 equipamentos públicos de saúde.

Os vereadores votarão o PLC em 1º turno, e a aprovação exige os votos de dois terços dos presentes.

A Sessão pode ser acompanhada presencialmente no Plenário da Câmara Municipal, localizado na Praça Hafiz Abi Chedid, 125, ou por meio da transmissão ao vivo no site (www.camarabp.sp.gov.br), no YouTube (www.youtube.com/camarabraganca) ou no Facebook (www.facebook.com/camarabragancapaulista).

📲 Siga o Bragança Em Pauta no Instagram e no Twitter