Bragança Paulista ganha polo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo

Bragança Paulista ganha polo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo




Bragança Paulista passa a contar, a partir desta quarta-feira (6), com um polo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo (CAU/SP).

A ideia é fortalecer a presença regional do CAU/SP e dar continuidade ao Plano Estratégico 2024-2026 e ao Programa de Descentralização do conselho. A iniciativa foi possível a partir de um acordo de cooperação assinado, em fevereiro, entre a entidade e a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região Bragantina (AEA Bragança).

O projeto visa capilarizar as ações do Conselho, aproximando a autarquia dos profissionais que atuam em áreas distantes dos Escritórios Descentralizados (EDs) e facilitando o acesso a serviços e atividades institucionais.

Segundo o CAU/SP, a Região Bragantina é a segunda maior em número de arquitetos e urbanistas ativos (cerca de 8%) e empresas de arquitetura da Regional Campinas. O novo polo vai atender aos profissionais de Bragança Paulista e demais cidades da região, a exemplo de Atibaia e Bom Jesus dos Perdões.

A unidade promoverá atividades técnicas, incluindo editais, feiras, palestras e oficinas programadas para os meses de junho, agosto e novembro de 2026.

A inauguração do polo do Conselho de Arquitetura e Urbanismo está marcada para as 19h na sede da AEA Bragança, onde funcionará o serviço e onde também já acontece o atendimento descentralizado do CREA-SP. A AEA Bragança fica na Avenida Europa, 1015, no Jardim Europa.

Fundada em 1976, a AEA Bragança reúne profissionais das áreas de engenharia, arquitetura, agronomia, geociências e tecnologia, consolidando-se como uma entidade de referência na região.

📲 Siga o Bragança Em Pauta no TikTok