Festival japonês “Atibaia Matsuri” começa na sexta

Festival japonês “Atibaia Matsuri” começa na sexta




Começa na sexta-feira (22) a primeira edição do “Atibaia Matsuri”, um festival de cultura e gastronomia japonesa no Parque Ecológico – o mesmo espaço onde acontece a tradicional Festa de Flores e Morango, no bairro dos Pires.

O evento vai até domingo (24) e a entrada é gratuita.

O festival, de acordo com os organizadores, propõe uma imersão na cultura japonesa por meio da gastronomia, da música, da dança e das artes tradicionais, valorizando a influência dessa cultura no estado de São Paulo e promovendo o intercâmbio cultural.

Entre as atrações confirmadas estão apresentações musicais com Paula Hirama, Serginho Tanigawa e Isadora Akemi, além de shows de anime songs com Project Dragons, reunindo fãs da cultura pop japonesa. As tradicionais apresentações de taikô também são destaque, com grupos como Wadan Taiko Ensemble, Ryuu Taiko e Kawasuji Seiryu Daiko.

Um Concurso de Cosplay também promete valorizar a criatividade e a performance dos participantes durante o evento que contará ainda com oficinas e atividades culturais gratuitas, como bonsai, ikebana, origami, oshibana, shuji (caligrafia japonesa) e mangá. Outra atração será o Kimono Experience, que permitirá ao público vivenciar o uso do traje tradicional japonês, esta atividade será cobrada uma taxa.

A Praça de Alimentação do Atibaia Matsuri, por sua  vez, contará com pratos típicos como sushi, sashimi, yakisoba, tempurá, ramen, guioza, takoyaki e okonomiyaki.

Serviço Atibaia Matsuri

Atibaia Matsuri – Festival da Cultura e Gastronomia Japonesa
Datas: 22, 23 e 24 de maio
Horários:

  •  22/05 (sexta-feira): 17h às 22h
  • 23/05 (sábado): 10h às 22h
  • 24/05 (domingo): 10h às 21h

Local: Parque Ecológico Atibaia
Endereço: Avenida Nobuyuki Hiranaka, 566 – Bairro dos Pires – Atibaia/SP
Entrada: Gratuita

Não perca nada da agenda cultural de Bragança Paulista e região! Acesse nossa editoria de Eventos e fique por dentro das melhores programações.

📲 Siga o Bragança Em Pauta no TikTok