18ª Olimpíada Nacional em História do Brasil: alunos do IF Bragança ganham medalhas

Alunos do campus de Bragança Paulista do Instituto Federal de São Paulo (IFSP-BRA) conquistaram medalhas na 18ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB).
A competição foi realizada no final de agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
Ao todo, duas equipes foram premiadas na Olimpíadas de História. A equipe “Marighellios”formada pelas alunas Bárbara Beatriz Domingos de Souza, Evillyn Crippa de Souza e Matheus Pereira da Silva, todos estudantes do 3º ano do Técnico Integrado em Eletroeletrônica. conquistou a medalha de prata.
Já a equipe “Fishmans” recebeu a medalha de cristal (honra ao mérito). A equipe é composta por Gabriel Prates Ferreira da Silva, Guilherme Magioli Pires de Oliveira e João Vitor Barbosa Ribeiro, alunos do 2º e 3º do Técnico Integrado em Informática.
As duas equipes foram orientadas pelo professor de História, Adriano Henriques Machado.
Tema Olimpíadas de História
A final teve como tema central “Mulheres Cientistas, Mulheres na Ciência”, o mesmo escolhido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia e os eventos de popularização da ciência.
Ao todo mais de 64 mil equipes participaram das olimpíadas, das quais 353 foram convocadas para a Final Nacional, entre elas as duas de Bragança Paulista.
📲 Siga o Bragança Em Pauta no TikTok





