Operação lacra bombas de posto de combustíveis no Taboão

Na manhã desta quinta-feira (1º), uma operação da Secretaria da Fazenda do Governo do Estado e da Polícia Civil lacrou todas as bombas de combustível de um posto de Bragança Paulista.
O estabelecimento alvo da ação está localizado na Avenida Dom Pedro I, ao lado da rotatória São Francisco de Assis.
Conforme apurado pela reportagem do Em Pauta, os agentes da Secretaria da Fazenda estiveram no local pois, no último dia 22, o mesmo posto havia sido lacrado, e os responsáveis teriam rompido os lacres e voltado a funcionar.
BOMBAS SÃO LACRADAS NOVAMENTE
Com o apoio da Polícia Civil, os fiscais voltaram ao local para realizar nova lacração. Na delegacia, um boletim de ocorrência foi registrado para apuração de supostos crimes de desobediência, violação de lacre ou selo público e crime contra a ordem econômica.
No momento da operação, nenhum responsável pelo posto de combustível foi localizado. Portanto, ninguém foi encaminhado à delegacia.
FISCALIZAÇÃO TRIBUTÁRIA
Neste tipo de caso, a fiscalização da Secretaria da Fazenda e Planejamento de São Paulo (Sefaz-SP) visa combater a sonegação fiscal, coibir eventuais postos clandestinos e fraudes no recolhimento do ICMS.
Em 2025, este mesmo posto de combustíveis foi alvo duas vezes da operação “Truque na Bomba”, realizada pela Delegacia Seccional, Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto de Pesos e Medidas do Estado. Na ocasião, os policiais e fiscais verificaram no posto possíveis casos de adulteração de combustível, aferição das bombas e outras eventuais irregularidades administrativas.
Na primeira fase da operação, o gerente do posto chegou a ser preso em flagrante por crime contra a ordem econômica, após a polícia verificar que todas as bombas estavam com problema de aferição.






