Usuários do plano de saúde da Unimed de Bragança já podem migrar de plano sem carência
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou a portabilidade extraordinária de carências para os beneficiários da operadora Unimed das Estâncias Paulistas (registro ANS nº 348066), plano de saúde que opera em Bragança Paulista e região.
O que isto significa?
Significa que os usuários do plano de saúde da Unimed de Bragança poderão mudar de operadora sem cumprir novos períodos de carências ou cobertura parcial temporária.
Até quando os usuários podem mudar de plano sem carência?
A mudança de plano da Unimed de Bragança para outros planos, sem carência, para consultas, internações, cirurgias, ou quaisquer outros procedimentos, podem ser feitas a partir de hoje, 1º de junho, até 60 dias contados a partir desta data, que marca o dia da publicação da Resolução Operacional nº 2.291 no Diário Oficial da União.
Para que plano o usuário pode mudar?
Os beneficiários poderão escolher qualquer plano de saúde disponível no mercado, de contratação individual ou familiar ou coletivo por adesão, de acordo com sua preferência e possibilidade financeira.
A escolha fica a critério de cada um seja individualmente ou de grupos empresariais.
É importante destacar que aqueles que ainda se encontram cumprindo carência ou cobertura parcial temporária em seu plano da Unimed das Estâncias Paulistas deverão cumprir o período remanescente na nova operadora de plano de saúde.
O que fazer para ser aceito em outro plano de saúde sem carência?
Para exercer a portabilidade extraordinária de carências, os beneficiários devem se dirigir à operadora escolhida, que deverá aceitá-los imediatamente mediante a apresentação da seguinte documentação: identidade, CPF, comprovante de residência e cópias de pelo menos três boletos pagos na operadora de origem (Unimed das Estâncias Paulistas), referentes ao período dos últimos seis meses.
Porque a ANS decretou a portabilidade ?
Porque houve necessidade de intervenção regulatória para garantir ao consumidor opções de planos de saúde, bem como assegurar os direitos de continuidade à assistência na saúde suplementar. A resolução é resultado do monitoramento do desempenho técnico-assistencial do mercado feito pela agência reguladora.
O que fazer em casos de dúvidas na hora de mudar de plano de saúde?
Caso o beneficiário tenha alguma dúvida ou enfrente problemas de atendimento na operadora de destino, os canais da ANS estão disponíveis para esclarecimentos e para registrar reclamações.
São eles: Disque ANS 0800 701 9656; Central de Atendimento ao Consumidor no portal da Agência (www.ans.gov.br); ou pessoalmente, em um dos 12 núcleos localizados em diferentes cidades do Brasil.
Confira o documento publicado no Diário Oficial pela ANS: http://www.imprensanacional.gov.br/web/guest/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/16747591/do1-2018-06-01-resolucao-operacional-ro-n-2-291-de-30-de-maio-de-2018-16747587
Qual plano de saúde está sendo mais indicado para os usuários da Unimed, sendo esse o menor valor. Qual opção de custo assecivel é indicado nesse momento?
qual plano de saude indicado pela unimed com um valor acssesivel para 65 anos
Gostaria de saber se posso mudar da Unimed para outro plano sem carência. Motivo
Mais de 37por cento. Muito obrigada
O que a ANS fez e nada é a mesma coisa. Mais uma vez essas agências “reguladoras” fazem só favorece os grandes. O pobre consumidor fica com o prejuízo.
O convenio do meu sogro e unimed sul mineira
Ele precisa migrar tambem?
Isto só vale para Unimed Estâncias Paulista.
Gostaria de saber se tem q cancelar o plano da Unimed e depois procurar outro e qual o mais indicado para maiores de 60 anos ?
Primeiro você faz a portabilidade e depois cancela.Boa sorte.
Gostaria de cancelar o convênio da Unimed mas ninguém atende como faco
Os comunique por e-mail do cancelamento. Procure a ANS e o Procon para orientações.
Fui surpreendida com essa notícia ao tentar marcar uma consulta para minha mãe, como devo proceder nesta data que já passou o prazo? agradeço a gentileza da atenção
Foi prorrogado o prazo por mais 60 dias, contando do dia 6. Você deve contatar um plano de saúde a seu critério. Abraços e boa sorte.
Não consigo cancelar o convênio ninguém atende o telefone ninguém responde os e-mails mas está vindo cobrança do convênio o que devo fazer
Guardar toda a documentação e procurar o Procon.