Homem desobedece medida protetiva e invade casa da mãe em Bragança
Os casos de violência doméstica, se espalham pelo país, não só envolvendo marido e mulher, mas também filhos e mães, filhos e pais, irmãos.
Em Bragança Paulita, mais um casos de violência doméstica foi registrado na quarta-feira, 19.
Um homem de 35 anos, foi preso no final da manhã depois de invadir a casa de sua mãe, descumprindo medida protetiva de urgência decretada pela justiça contra ele.
A Guarda Civil Municipal, que desenvolve desde 2016, um projeto denominado Guardiã Maria da Penha, foi acionado e deteve o filho no interior da residência.
Ele foi conduzindo ao Plantão Central da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante e apresentado em audiência de custódia.
O projeto, tem como objetivo prevenir e combater as violências física, psicológica, sexual, moral e patrimonial contra as mulheres, conforme legislação vigente.
Além disto, o projeto prevê a realização do monitoramento do cumprimento das normas que garantem a proteção das mulheres e a responsabilização dos agressores/autores de violência contra as mulheres, bem como é promovido o acolhimento humanizado e a orientação às mulheres em situação de violência por guardas civis especialmente capacitados, bem como o seu encaminhamento aos serviços da rede de atendimento especializado, quando necessário.