Mulher cai no centro, após escorregar em papel. Acidente alerta para situação das calçadas e sujeira
A leitora do Bragança em Pauta, Fabrícia Leme, desabafou para a reportagem com relação à situação que se encontra a cidade, no quesito limpeza pública.
Indignada ao ver uma senhora cair no chão na tarde desta sexta-feira, dia 11, por volta das 15h10, na Rua Coronel João Leme, por causa de um papel ela procurou à reportagem indignada.
“As ruas estão cheias de lixo. Esta senhora caiu por causa deste papel. Bateu a cabeça.Uma cena lamentável. Ela estava usando sapatos adequados emborrachado, mas devido a calçada ser lisa irregular e ainda com papel desses na rua foi inevitável , qualquer pessoa poderia ser vítima”.
Fabrícia Leme ressalta que a senhora chegou a bater a cabeça no chão e que podia ter sofrido graves ferimentos por causa da sujeira. Policiais militares que estavam nas proximidades deram assistência à senhora que foi socorrida pelo SAMU.
A queda da mulher deve servir para reflexão sobre alguns pontos, entre eles a falta de educação do cidadão, que ao invés de procurar uma lixeira, acaba jogando lixo no chão.
Outro ponto que deve ser refletido é a questão da limpeza pública do município, que está a desejar e merece total atenção das autoridades. Em muitos bairros, as famosas “margaridas” passam a cada 15 dias, deixando muita sujeita acumulada. Sujeira, que pode entupir bueiros e gerar enchentes.
Fora isto, bom lembrar, que boa parte das calçadas do município são desafiadoras principalmente para pessoas idosas e deficientes, já que são totalmente irregulares, potencializando assim os riscos de queda.