Funcionários da ABBC ameaçam paralisação pela falta de 13º salário
Nas últimas semanas a reportagem do Bragança Em Pauta tem recebido diversas denúncias de funcionários da Associação Brasileira de Beneficência Comunitária (ABBC) que prestam serviços na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Vila David e SAMU e também de funcionários da empresa El Shadai, “quarteirizada” da saúde, com relação ao pagamento de 13º salário e pagamento.
Os funcionários disseram que estão se organizando e prometem realizar uma paralisação caso o 13º salário não seja pago.
Na quarta-feira, dia 20, após uma manifestação, em frente à empresa, funcionários da El Shadai, que presta serviços para a ABBC e consequentemente à Prefeitura, conseguiram pelo menos que os salários atrasados fossem pagos, porém segundo eles, não foi pago ainda nenhum centavo do 13º salário.
O pagamento do 13º dos funcionários da ABBC também não foi pago.
REPASSE DA PREFEITURA FOI REALIZADO HOJE
Em contato com a Prefeitura, através da Divisão de Imprensa, questionamos se há atrasos de repasses para a ABBC e quando haverá um novo repasse. Questionamos também se a Prefeitura tem conhecimento dos atrasos da ABBC com a El Shadai e de uma possível paralisação dos funcionários.
Por e-mail fomos informados que:
“Quanto à ABBC, foi feito um repasse hoje. E sobre a El Shadai, quem presta informações sobre tal empresa é a ABBC. Não temos relação contratual com eles.”