Ladrões se passam por policiais e roubam comerciante em Bragança
A manhã desta quarta-feira, 22, foi marcada por um roubo a uma residência de um comerciante no Morro Grande da Boa Vista, Zona Rural de Bragança Paulista. Os ladrões chegaram a se passar por policiais para praticar o crime.
Conforme o registrado na Polícia Civil, por volta das 6h10, o comerciante e a esposa foram acordados com batidas na janela e uma voz masculina que dizia que era da Polícia Federal e perguntava pelo comerciante.
A ação dos assaltantes
Como não tem problemas com a Justiça, o comerciante desconfiou da ação e olhou pela janela para ver se realmente se tratavam de policiais. Foi então que viram quatro homens vestidos de preto, com coletes e distintivos de metal escrito “Policia Federal”.
Todos, segundo o relatado à polícia, carregavam armas de fogo de grande porte, presas por alça no pescoço e tinham postura de policiais.
A esposa do comerciante chegou a pedir uma identificação para os falsos policiais. Um deles, aliás, apresentou um distintivo. Embora ainda desconfiados da ação, o comerciante resolveu se aproximar da janela para resolver a questão.
Quando ele se aproximou foi empurrado pelos assaltantes que então entraram na casa. O comerciante ainda conseguiu sair correndo e gritando que era um assalto, mas quando saiu pela porta da cozinha deu de cara com um assaltante.
Ainda assim, a vítima se livrou do bandido e conseguiu correr até a casa do vizinho. Durante todo o tempo, aliás, ele gritava para tentar evitar o assalto e alertar que não se tratavam de policiais.
Enquanto isto, a mulher e a filha de 7 anos, foram rendidas por um assaltante que chegou a dar parabéns para a criança quando descobriu que era aniversário da garota.
O ladrão roubou uma bolsa com documentos da loja de veículos de propriedade da vítima, documentos pessoais, além de cerca de R$6.100,00 em dinheiro, cheques no valor de R$58 mil e cartões bancários.
Segundo consta no boletim de ocorrência, a ideia do assaltantes era levar o comerciante com eles, mas como o mesmo saiu correndo, não conseguiram. Após roubarem a bolsa com o dinheiro e documentos, os criminosos fugiram.
A Polícia Militar chegou a ser acionada e compareceu no local, mas nenhum suspeito foi localizado.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Se você quiser ficar sempre por dentro das últimas e principais notícias policiais de Bragança Paulista e região, aliás, é fácil. Acesse nossa aba especial no site, ou nossa página de noticias policias no face: