Transporte de pacientes, consultas e raio-x são cancelados por causa da chuva
Atualizada às 12h47
A Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista divulgou na manhã desta segunda-feira, 10, três notas em suas redes sociais informando sobre o cancelamento de serviços por causa da chuva. Os serviços cancelados são: o transporte de pacientes, consultas com especialistas e raio-x.
Na primeira nota divulgada a Secretaria de Saúde informa que o transporte de pacientes para São Paulo foi suspenso nesta segunda-feira, 10, e é válido para tratamentos de diversas patologias. A medida foi tomada devido a forte chuva que atinge a capital paulista desde domingo, 9. A chuva causou alagamentos e interdição de vias, o que inviabilizaria a chegada dos pacientes nas unidades de saúde.
Leia + Ônibus de Bragança Paulista e Atibaia para São Paulo estão suspensos
Em uma segunda nota, a Secretaria Municipal de Saúde informou também que devido as fortes chuvas que atingiu São Paulo alguns médicos especialistas não conseguiram deixar a cidade e vir para Bragança Paulista. A Secretaria de Saúde informou ainda que estão entrando em contato com os pacientes afetados para avisar do cancelamento. O reagendamento destas consultas, aliás, também será efetuado, segundo a Prefeitura.
Raio-x inoperante
Além disso em uma terceira nota, a Secretaria de Saúde informou que também devido as chuvas, os aparelhos de raios-X da UPA Bom Jesus e Ambulatório de Especialidades estão inoperantes.
No caso do Bom Jesus, os pacientes que precisam do exame realizarão os mesmos na UPA Vila Davi. Já os pacientes do Ambulatório que tinham exames agendados terão os exames reagendados.
Com relação aos aparelhos de raio-x inoperantes, no entanto, não ficou claro a princípio se houve algum problema com eles ou se não há funcionários para operá-los. A chuva caiu também praticamente durante toda a noite em Bragança Paulista. A reportagem do Em Pauta foi informada após a publicação da reportagem que houve descarga elétrica, afetando o CR (Sistema de Digitalização de Imagens de Raio-X).
O equipamento, segundo a Secretaria de Saúde, já se encontra em manutenção.