Coronavírus: Daniel Dias volta da Itália após cancelamento de provas
O coronavírus vem assombrando há dias o mundo todo e afeta também os atletas das mais diversas modalidades, com cancelamentos de competições mundo a fora. O nadador paralímpico, Daniel Dias, chegou a ir para Itália para participar de etapa da Copa do Mundo. Ele e a delegação brasileira mal chegaram, no entanto, e já tiveram que voltar.
A etapa da competição que aconteceria entre os dias 27 de fevereiro a 1º de março foi cancelada.
Em contato com a reportagem do Em Pauta, o atleta Daniel Dias ressaltou que foi uma pena que descobriram o cancelamento só quando chegaram na Itália. O atleta já está em Bragança Paulista, com a família.
“Ficamos tristes, pois teve todo um preparo para esta competição. Agradeço ao empenho da equipe do Comitê Paralímpico Brasileiro que providenciou rapidamente o nosso retorno. Agora, em segurança, após a viagem de volta é seguir com o trabalho técnico, pois em março já temos outra competição, mas dessa vez em casa”, ressaltou o atleta.
Próximas competições
A próxima competição da equipe será como disse Daniel Dias, no Brasil.
A Wolrd Series São Paulo Open Loterias Caixa está prevista para os dias 26, 27 e 28 de março. Ela acontecerá no Centro de Treinamento de São Paulo. Também na capital paulista, será realizada a fase regional do Circuito Loterias Caixa nos dia 4 e 5 de abril. A primeira fase nacional da competição, por sua vez, será nos dias 24 e 25 de abril.
No Brasil, como há por enquanto, apenas um caso de coronavírus, confirmado, as competições estão mantidas, pelo menos por enquanto.
Vale lembrar, no entanto, que alguns atletas brasileiros que estão em áreas consideradas de risco, como na China, por exemplo, foram dispensados e estão no Brasil.
O jogador Paulinho é um exemplo. Paulinho, ex-jogador do Bragantino e do Corinthians esteve em Bragança Paulista, visitando o presidente do Red Bull Bragantino Thiago Scuro justamente porque estava de folga já que o campeonato Chinês foi paralisado por causa do vírus.