Obras têm início em trecho da Avenida dos Imigrantes que desabou
A Prefeitura de Bragança Paulista deu início durante a semana às obras emergenciais em trecho que desabou, no início de fevereiro, na Avenida dos Imigrantes. A via é uma das principais da cidade e para a realização da obra, a Secretaria de Mobilidade Urbana realizou o desvio do trânsito.
Com a interdição, são sugeridas rotas alternativas, como por exemplo: Rua Coronel Daniel Peluso e Rua Aquiles Bianchi, além da Avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira.
O trecho, às margens do Ribeirão Lavapés, nas proximidades do Bairro do Popó, estava sofrendo um processo erosivo, colocando em risco pedestres, bem como motoristas e passageiros que transitam diariamente pelo local.
Em nota, a Prefeitura de Bragança Paulista, explicou que com o aumento do nível do Ribeirão, devido as chuvas, houve uma sedimentação do solo às margens do local. Com isto, bocas de lobo, parte da calçada e asfalto cederam.
Para solucionar a questão, aliás, a empresa BES-Bernardi Empreendimentos e Soluções Ltda foi contratada para realizar o serviço de forma emergencial. A obra acontece com base no Decreto nº 3.189, que declara como “situação de emergência” a área.
No local será executado um trabalho com gabiões, que são gaiolas de aço preenchidas com pedras, que atuarão como um muro de arrimo, sustentando o solo. Na sequência, será refeita a pavimentação asfáltica e a calçada, liberando a via novamente para o trânsito de veículos e pedestres.