Salões de beleza e academias devem voltar a funcionar em Bragança

Com 119 casos confirmados de COVID-19 e 10 óbitos, Bragança Paulista deve relaxar a quarentena nos próximos dias. Parte dos estabelecimentos que estão fechados, como salão de beleza, barbearias e academias serão reabertos, conforme informou à Prefeitura.

Isto, motivado pelo decreto presidencial publicado na última segunda-feira, 11, em edição extra do Diário Oficial da União. O mesmo tornou estas atividades como de “serviços essenciais”. Na data do decreto, o país possuía 11.653 mortos pela COVID-19 e mais de 168 mil infectados.

VEJA TAMBÉM

Gráficos com números de COVID-19 em Bragança Paulista
Números da COVID-19 em Bragança, Atibaia e região

Na manhã desta terça-feira, 12, a secretária municipal de Saúde, Marina de Fátima Oliveira informou durante pronunciamento que adotará o decreto presidencial, que foi publicado sem o conhecimento do Ministério da Saúde.

Os estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Sergipe, além do Distrito Federal já informaram que não seguirão a medida.

Em Bragança, Marina afirmou que: “Nós estamos agora reunidos no Comitê tratando de como nós vamos trabalhar com essa questão. Dentro dos municípios nós temos que fazer o regramento, ou seja, as medidas que deverão ser adotadas por todos aqueles que foram liberados”.

Ainda de acordo com a secretária municipal de Saúde, para que o município tenha de volta os atendimentos, estes terão de permitir que as pessoas o utilizem sem aglomerações e com todas as medidas preventivas.

Os profissionais da área aguardam uma oficialização destas regras, para reabertura dos salões de beleza, barbearias e academias.

INFORME-SE

Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/

Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u

[uam_ad id=”37841″]

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *