Bragança registra 5ª morte suspeita de COVID 19 em sete dias
Bragança Paulista, que entre os dias 22 de abril a 25 de maio, ficou sem o registro de mortes por COVID-19, registrou nesta primeira semana do mês de junho cinco mortes suspeitas de coronavírus. A 5ª morte suspeita de COVID-19 é de um paciente do sexo masculino, 61 anos, que estava em leito de enfermaria e evoluiu a óbito.
Em nota, a Secretaria de Saúde lamentou o óbito.
A Prefeitura de Bragança Paulista, aguarda o resultado dos exames de outros quatro pacientes que morreram com sintomas da doença, mas ainda sem o exame que comprovasse se estavam ou não com COVID-19. As outras vítimas fatais são um homem de 58 anos, outro de 59 anos e um idoso de 88 anos, além de uma mulher de 43 anos.
Além das cinco mortes suspeitas, Bragança Paulista tem até o momento 12 mortes confirmadas por COVID-19, sendo que destes 4 pacientes tinham 60 anos ou menos. Os outros todos, tinham mais de 60 anos. Segundo a Prefeitura, aliás, os 12 tinham comorbidades.
Casos confirmados
De acordo com balanço da Prefeitura divulgado na manhã deste domingo, 7, nas últimas 24 horas foram registrados mais dois casos confirmados de coronavírus. Os pacientes são um rapaz de 23 anos e uma mulher de 38 anos. Ambos estão em isolamento domiciliar.
Dois casos também foram descartados para COVID-19 e o número de notificações subiu de 570, no dia anterior, para 576.
Com isto, Bragança Paulista registra agora 576 notificações de casos suspeitos, sendo que destes 251 foram descartados e 272 confirmados, sendo que destes 12 pessoas morreram. Ao todo, ainda são esperados os resultados de exames de 53 pacientes, entre eles, de cinco pessoas que vieram a óbito.
Seis pacientes positivos para COVID-19 continuam internados e o número de internações de casos suspeitos caiu para 10, totalizando portanto 16 internados. No dia anterior eram 18 internações. Vale lembrar, que o paciente de 61 anos que veio a óbito estava internado.
O número de pacientes considerados recuperados se manteve de um dia para o outro em 174.
PERFIL DOS PACIENTES
Dos 272 pacientes positivos, aliás, 140 são mulheres. Além disso, 132 são homens. A maioria das mulheres com COVID-19, aliás, tem 31 a 40 anos. Já entre os homens, a maioria em entre 41 e 50 anos.
Quatorze pacientes positivos para COVID-19 são crianças e têm menos de 12 anos. Entre eles há um bebê de apenas 7 meses. Além disso, 16 pacientes tem entre 13 e 20 anos. Já entre os idosos, com 60 anos ou mais, testaram positivo para COVID-19, um total de 41 pessoas, sendo que 8 morreram.
As outras quatro pessoas que morreram, totalizando 12 mortes confirmadas por COVID-19, tinham 60 anos ou menos. Todos os 12, segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, tinham outras comorbidades.
Confira gráficos com pacientes positivos por sexo e idade, número de internados e outras informações acessando aqui: https://bragancaempauta.com.br/coronavirus-braganca-paulista/
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias pelo celular acesse: https://chat.whatsapp.com/EGKvaEp41fQ5OhAEyLUA2u