Extrema proíbe entrada de carros com placas de outras cidades
A cidade de Extrema decidiu impedir a entrada e a permanência no município de veículos com placas de outras cidades. Conforme o decreto nº 3.801 pulicado na segunda-feira, 8, pelo prefeito, João Batista da Silva, a medida foi tomada por causa do aumento do número de casos confirmados de COVID-19 no município de Extrema.
Extrema tem atualmente 199 casos confirmados de COVID-19 entre eles 4 óbitos.
A medida, tem o objetivo de resguardar o interesse da coletividade na prevenção do contágio e no combate da propagação do novo Coronavírus.
Com isto, ficou determinada a proibição de entrada, circulação e permanência de todos os veículos (placas de
outros Municípios) em Extrema, com exceção de quem comprovar endereço fixo ou que exerça atividade laboral no município.
Feriado
A medida passa a valer a partir das 23:59 desta terça-feira, 9 e vigorará até às 23h59 horas de sábado, 13, podendo ser prorrogado o período de acordo com a necessidade e a evolução do cenário epidemiológico.
O final de semana é marcado pelo feriado de Corpus Christi, no dia 11, que deve ser emendando por muitos na sexta-feira, 12. A preocupação é que o feriado atraia turistas para o município.
Também está suspensa no município, aliás, a entrada, circulação e permanência de ônibus de turismo/excursão, micro-ônibus, vans, táxis, carros de aplicativos e similares.
De acordo com o decreto, não se inclui na proibição deste artigo a entrada e circulação de veículos que transportam mercadorias para o abastecimento comercial, industrial, bancário e de estabelecimento de saúde. O transporte dos insumos necessários à cadeia produtiva também estão liberados.
Para que a medida seja garantida haverá barreira nas estradas públicas de acesso ao município, monitoradas pela
Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio das demais Secretarias Municipais, as quais farão verificação
do estado de saúde, orientação e prevenção aos ocupantes dos veículos.
A fiscalização do decreto contará também com o auxílio da Polícia Militar.
Além de impedir a entrada de carros de outras cidades, o prefeito de Extrema determinou também que está excepcionalmente proibido o funcionamento de qualquer estabelecimento, mesmo os considerados essenciais, no feriado do dia 11.
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região pelo celular? É só clicar neste link: https://chat.whatsapp.com/DmsF58nBO26BkIRWajALJ7