Governador orienta que Região Bragantina feche o comércio
Governador orienta que Região Bragantina feche o comércio
O governador do Estado João Doria, orientou na tarde desta sexta-feira, 3, que todos os municípios da Região Bragantina fechem novamente o comércio. Isto porque a região faz parte da macro-região de Campinas, que estava na fase laranja, e segundo o Plano de São Paulo volta para a fase vermelha.
A medida foi tomada por causa da taxa de ocupação dos leitos de UTI.
Doria durante seu pronunciamento disse que todos querem deixar para trás a tempestade, mas disse que a travessia ainda não terminou. “Continuamos recomendando que as pessoas, se puderem, fiquem em casa, principalmente as de maior risco, as com mais de 60 ano e com comorbidades”,
Ele também pediu que todos que precisam sair, usem máscaras.
Na Fase Vermelha, só podem funcionar serviços essenciais. Bragança Paulista e cidades da região desde o dia 1º de junho, retomaram as atividades comerciais.
Em Bragança, além de imobiliárias, concessionárias, escritórios e shoppings que poderiam funcionar na Fase Laranja, também estão abertos salões de beleza, bem como academias.
No último dia 1º de julho, o município divulgou por decreto que manteria até o dia 14 de julho, o funcionamento do comércio da forma que está ocorrendo.
Até o fechamento desta reportagem, aliás, a Prefeitura de Bragança Paulista não havia divulgou quais as providências que serão tomadas, se o município irá ou não fechar o comércio novamente.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região acesse: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta