Unidade de saúde tem 26 funcionários afastados por causa da COVID-19
O Posto de Saúde do Bairro Cidade Planejada II está com 26 funcionários afastados por causa da COVID-19. Onze funcionários já testaram positivo para o novo coronavírus. Os outros ainda aguardam o resultado dos exames.
O bairro Cidade Planejada 2 é o que lidera o número de casos positivos de COVID-19 em Bragança Paulista. São 39 moradores do local, contabilizados como positivos para o novo coronavírus.
LEIA TAMBÉM:
Morte de idosa é confirmada e Bragança totaliza 21 óbitos
Confira gráficos atualizados diariamente da COVID-19 em Bragança
O Em Pauta, durante a semana recebeu uma denúncia de que 90% dos funcionários da unidade estavam afastados.
Durante seu pronunciamento, a secretária de Saúde, Marina de Fátima Oliveira, confirmou a contaminação em massa no local e informou que no início da semana foi feita a desinfecção da unidade. alho na área de saúde.
“Não há falta de EPI para ninguém. Desde o início da pandemia, apesar de todas as dificuldades nós conseguimos comprar equipamentos. O que está acontecendo é o relaxamento de algumas pessoas para as medidas”, disse a secretária Marina de Fátima Oliveira, durante seu pronunciamento na manhã desta sexta-feira, 10.
Marina disse ainda que tem fiscalizado o cumprimento das regras sanitárias junto ao servidores. “A maior parte dos nossos servidores cumprem todas as regras para o uso de EPI, mas se detectarmos que um ou outro não está usando, também será multado e também será advertido”, salientou.
A secretária informou que pediu uma avaliação acirrada para que entenda como aconteceu esta transmissão na unidade. A denúncia, recebida pelo Em Pauta, indica que parte dos funcionários contaminados além do trabalho, se reunia para confraternizações, fora da unidade, desrespeitando as recomendações de isolamento social.
Como o posto de saúde está passando por obras, a Prefeitura informou que já testou todos os trabalhadores empenhados na reforma. “Testamos os funcionários da empreiteira. Nenhum deles está contaminado pela COVID-19. Então não foi por conta da obra”, disse Marina, acrescentando que a contaminação pode ser ocorrido por causa dos pacientes já que lá é uma região com grande incidência de COVID-19.
Ao todo, aliás, a Secretaria Municipal de Saúde tem 56 profissionais da área afastados com confirmação ou suspeita da doença.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/”>https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta