Daniel Dias formaliza protocolo para retomar treinamentos em academia
Por Filipe Granado
Ontem, 28, o nadador Daniel Dias entregou na Prefeitura de Bragança Paulista o seu protocolo de saúde, para que possa retomar os treinos na academia em que realiza a preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.
Documentos semelhantes, relacionados ao esporte de alta performance já havia sido apresentados pelo Red Bull Bragantino e pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT).
De acordo com a assessoria de comunicação do atleta paralímpico, todas as medidas de segurança estão sendo tomadas. Daniel visa retomar os treinos na Academia Quality Club Bragança Paulista, pois ela ainda permanece fechada oficialmente.
A reportagem do Em Pauta conversou com o técnico do nadador, Igor Russi, que contou como tem sido a rotina do atleta nesta pandemia.
“Quando as academias reabriram, conseguimos retomar os treinos. E foi no momento em que o Daniel estava pegando ritmo, que veio a Fase Vermelha e nos impossibilitou de continuar os treinos”, contou.
“Isto atrapalha totalmente um atleta de alto rendimento, de uma rotina de treinos muito fortes. São quatro horas diárias, sendo duas de piscina e duas de musculação. Esta inconstância prejudica a preparação”, explicou Igor.
A expectativa agora, é que os treinos fortes sejam retomados para seguirem até a Paralimpíada de Tóquio, que foi adiada de 2020 para julho de 2021, em razão da pandemia do novo coronavírus. “Temos um ano de preparo, estamos construindo a base para chegar aos níveis mais fortes, não é só o físico que compromete, mas o psicológico também”, concluiu o técnico.
Até o momento não houve pronunciamento oficial da Prefeitura de Bragança Paulista sobre a solicitação, que deve estar em análise no Comitê de Crise para Supervisão e Monitoramento dos Impactos da COVID-19.
Quer receber notícias de Bragança Paulista e região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta