Felipe Conceição caiu. Red Bull Bragantino confirma saída do técnico
O Red Bull Bragantino demitiu na manhã desta segunda-feira, 31, o técnico Felipe Conceição. A gota d´água foi a derrota da equipe para o Fortaleza por 3 x 0 no último sábado.
O técnico chegou no Bragantino no início do ano. Ele não teve tempo de preparar a equipe para o Paulistão. Chegou após a saída misteriosa de Antonio Carlos Zago, que comandou a equipe no título do Brasileiro da série B, mas assumiu com o Campeonato Paulista já em andamento.
Desde então, o Bragantino fez diversas contratações. Muitas delas de jovens promessas, inclusive internacionais e aos poucos, Felipe Conceição foi desmanchando a equipe campeã da série B de 2019 e isto, no entanto, não agradou o torcedor.
Falta de liderança
No Paulistão, o Bragantino foi eliminado pelo Corinthians, após uma falha do goleiro Júlio César que até então era o capitão da equipe. Cleiton, no entanto, não inspirou confiança ao torcedor, teve falhas em outras partidas, mas foi o escolhido e mantido no time pelo técnico.
Com vários jovens atletas no grupo, sem o capitão Júlio César, Felipe Conceição optou por fazer rodízio na faixa de capitão entre Léo Ortiz e Ryller, chamando atenção da imprensa e da torcida para um clima nada agradável e visível nos bastidores.
O próprio Felipe Conceição, aliás, confirmou que não gosta de rodízio de capitães. Mas porque estava fazendo então? A resposta é simples: o time não tem líder e a cada resultado a falta de espírito de grupo estava mais visível.
O resultado negativo foi a gota d´água para o torcedor que pediu a cabeça do técnico.
Com Claudinho no banco, Uillian Correa e o artilheiro Ytalo sem sequer serem relacionados para a última partida, e jovens promessas contratadas, sem apresentar o bom futebol, a reclamação só aumentou.
E a diretoria do clube, que desde o início da parceria, disse que era um projeto de longo prazo, diferente e ambicioso, fez o mesmo que outros clubes brasileiros fariam. Demitiu Felipe Conceição.
E agora? Qual será o destino do Red Bull Bragantino, que de sensação do Paulistão amarga uma Zona de Rebaixamento?
O Bragantino enfrenta o Athético-PR na próxima quarta, 2, sob o comando do auxiliar técnico Marcinho. A equipe viaja para Curitiba na terça a noite e retorna para Bragança Paulista na quinta. No domingo, o Red Bull Bragantino enfrenta o Palmeiras, em casa, a partir das 11h.
SAIBA MAIS
Para saber tudo sobre o Red Bull Bragantino, aliás, é muito fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/red-bull-bragantino/
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região, no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta