Instituto Butantan testa mais de 600 profissionais da USF
A Universidade São Francisco (USF), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista participou do Programa de Testagem do Instituto Butantan, que faz parte das pesquisas e combate da COVID-19.
Mais de 600 colaboradores e docentes realizaram o teste rápido. O principal objetivo dos resultados é contribuir para o desenvolvimento de estratégia de resposta à pandemia identificando a extensão da transmissão da doença em determinados populações ou grupos populacionais. O resultado é divulgado após 20 minutos de análise, sendo enviado via e-mail ou SMS do participante.
VEJA TAMBÉM
O que abre e o que fecha no Feriado da Consciência Negra em Bragança?
Procurada da Justiça é presa com documento falso
Bragança prorroga chamamento público da Lei Aldir Blanc
Na Região Bragantina, já participaram diversos grupos do processo de testagem, identificando pessoas assintomáticas e assim evitando a disseminação do vírus. A realização dos testes envolveu colaboradores de todos os Câmpus da USF.
“A ação em parceria com o Instituto Butantan e a Secretária Municipal de Saúde ressalta mais uma vez o papel da USF na região bragantina e na contribuição ao combate a pandemia. Desde o início a Universidade vem realizando ações junto a Prefeitura de Bragança Paulista”, afirmou o pró-reitor de Ensino, Pesquisa e Extensão da USF, professor Dilnei Lorenzi.
Quer receber notícias de Bragança Paulista, bem como da região no celular? É só clicar aqui:
WhatsApp do Bragança Em Pauta