Escolas municipais e particulares fazem acolhimento de crianças até 3 anos
Apesar da Prefeitura de Bragança Paulista ter anunciando no final de outubro, que até 31 de dezembro as aulas do Ensino Infantil e Fundamental estariam suspensas no município, a Secretaria Municipal de Educação optou por fazer acolhimento de crianças de 0 a 3 anos nas creches municipais e autorizou que seja feita o mesmo nas escolas particulares.
[exactmetrics_popular_posts_inline]
O Em Pauta teve conhecimento da medida após receber denúncias de que escolas de Ensino Infantil estariam funcionando no município.
Por e-mail, a Secretaria Municipal de Educação esclareceu que as escolas municipais realmente passaram a receber alguns alunos, mediante inscrições realizadas em outubro. De acordo com os dados da Secretaria de Educação, durante o mês de novembro foram atendidos uma média diária total de 60 crianças, distribuídas em 6 polos.
De acordo com a Prefeitura, a média de alunos acolhidos, varia em torno de 7 a 15 crianças por creche. Não estando realmente, autorizada o retorno das aulas presenciais.
Diante deste acolhimento na rede municipal de ensino, algumas escolas particulares também solicitaram autorização para oferta de acolhimento, nos moldes dos polos da rede municipal.
Segundo a Prefeitura de Bragança Paulista, desde então, caso a caso, está sendo avaliado. considerando protocolos sanitários, infraestrutura local, apresentação de documento indicando o interesse de pais de crianças matriculadas e limitando a capacidade a quantitativos.
Em geral, segundo a Secretaria de Educação estão sendo autorizados de 5 a 20 crianças por escola, na faixa etária equivalente à modalidade creche (0 a 3 anos), sempre mediante compromisso formal de, em hipótese alguma, ofertar atividades de cunho pedagógico, limitando-se a ações de acolhimento dessas poucas crianças, por conta de limitações apresentadas pelos responsáveis.
A Secretaria de Educação ressaltou por e-mail, que é importante esclarecer que tais autorizações individualizadas começaram a ser expedidas no último dia 13 de novembro e que reclamações ou denúncias devem ser feitos via telefone (11) 4034-7211, e-mail [email protected] ou protocolo.
INFORME-SE
Para ficar sempre por dentro das últimas informações sobre o coronavírus em Bragança Paulista, Atibaia e região, aliás é fácil. Acesse o link: https://bragancaempauta.com.br/tag/coronavirus/
WhatsApp do Bragança Em Pauta